Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A futilidade da Imprensa -- 14/02/2003 - 13:54 (Renato Junqueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É realmente desgostoso ver ao que a nossa Imprensa se presta ultimamente. Mais lembra um veículo para julgar, fazer linchamento moral público; realmente, o quarto poder.
Hoje em dia, devido à concorrência, orgãos de Imprensa competem ferozmente atrás de uma notícia que sensibilize, mobilize as pessoas. Dá pano e joga lenha na fogueira quando percebe que a notícia, por mais fútil que seja, dá "Ibope".
O caso mais nojento de sua futilidade, mediocridade e falta de inteligência, ultimamente, se deve a esse caso "Pedrinho", onde a vida de uma pessoa foi exposta e tentaram transformar uma atitude não tão perversa em algo demoníaco, totalmente absurdo, impossível de ser acreditado ser feito por uma pessoa.
Falam desse caso até hoje, o caso se trata de uma mulher que não podia ter filho e que acabou roubando o filho de outra pessoa. Não estou dizendo que isso não é um crime, mas coisas muito mais malignas, muito mais sombrias acontecem no mundo de hoje.
Muitas coisas acontecem nessas relações pais e filhos, imensuravelmente mais perversas, do que o roubo de um filho por um pai não biológico. Pais biológicos estupram, matam, espancam, torturam psicologicamente, expõe seus filho a condições vexatórias todos os dias. Mais isso não merece mais que uma nota nos jornais, quando merecem; nunca vi um maldito jornal ou meio de Imprensa colocar essas pessoas em condição de linchamento moral ou expó-las ao vexame público como fizeram com a tal ladra de filhos. Ela pode ter roubado, mas os filhos até gostam dela, poderiam até, talvez, não ter a mesma sorte com seus pais biológicos.
Existe uma razão clássica para essa atitude por parte da imprensa: o fato de que essas atitudes malignas tomadas por parte dos pais verdadeiros da criança chocam pela quantidade, pela frequência em que acontecem, levando a pensar que podem até não serem consideradas casos raros e, sim, normais. Muitos que lêem jornais podem até se identificar, em certo grau, com eles.
Aqui está o exemplo: Onde está a exposição vexatória pública, o linchamento moral daqueles pais de Campinas que quase mataram os dois filhos de forma covarde e doentia? Queria que um filho da puta de redator de algum jornal fútil me explicasse...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui