Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Olho no lance de 5 de fevereiro de 2003 -- 05/02/2003 - 11:18 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho no lance de 5 de fevereiro de 2003
Nos bastidores do poder.

Na redação do Acontece em Sorocaba todos chegaram cedo como de costume e voltaram a papear sobre o que foi considerado um possível desrespeito ao Mr President Lula, ocorrido com as declarações feitas pela Hebe Camargo no programa de segunda feira passada.

Mr President Lula com seu inseparável bermudão e sandálias está tranqüilamente lendo o AS enquanto tenta absorver os problemas criados pelos rebeldes do PT e medidas que deverão ser tomadas para que o partido continue sendo um exemplo a ser seguido. Afinal de contas o partido agora é líder e Mr President Lula está enfrentando os problemas que a liderança acarreta. Está com um vinco na face, demonstrando preocupação. Sobre preocupação desconhece o motivo do Zé Dirceu não ter aparecido até agora, já 7h15. Fica mais preocupado pois sabe que o Zé sempre aparece às 6 da manhã quando então podem conversar de amenidades antes do trabalho duro de administrar o país com todas suas seqüelas e problemas.

A porta do gabinete abre e o ministro-amigo José Dirceu entra com cara de quem comeu e não gostou falando Mr President Lula, tudo bem?
Lula: Zé vai logo contando o que aconteceu para você chegar a esta hora e com esta cara. E não me venha dizer que foi devido a greve do ônibus, que estamos em Brasília. Por que não telefonou, chegando com mais de uma hora de atraso, parecendo o Mr President da Venezuela, me deixando agoniado. Pega ai uma xícara de café e desembucha, conte o que aconteceu.

José Dirceu: Não consigo engolir falta de respeito
Lula: Fale quem o desrespeitou e tomaremos as providencias!
Zé: Pior que isso, o desrespeito foi com o senhor, Mr President Lula. Não sei se o termo exato é desrespeito, só que todo nosso pessoal mais chegado esteve telefonando a noite inteira depois do programa da Hebe pelas indiscrições feitas por ela.
Mr President Lula: Conte então exatamente o que aconteceu, não assisti o programa.

ZD: Mr President Lula, o que ela falou pode por a perder o projeto de nossos sonhos, 100 bilhões de dólares para acabar com a fome no Brasil .
Mr President Lula: Se não estivéssemos em horário de trabalho, iria tomar um café com conhaque vagabundo, lembra de nossas noitadas agüentando os movimentos grevistas, Zé? Então conta enquanto tomo um café forte sem conhaque. Quer um?

Ministro José Dirceu: Quero sim, por favor.
Lula: Conta então, o que foi falado na Hebe.
ZD: Então segura pião. "O diretor da Nestlé que jantou na ultima sexta-feira (31/01/2003), no restaurante Tambouille em Sampa, foi dedo-durado no programa de ontem 3 de fevereiro pela Hebe Camargo. Ela cometeu outras indiscrições devido a sua conhecida boca grande. Primeiro ao apresentar o estilista que apresentou alguns modelos no programa, Hebe não deixou por menos, contou que ele era o costureiro da primeira dama (o mesmo que ela usa). Elogiou dona Marisa, nossa primeira dama pelos esforços de vender pedras semipreciosas no exterior. Disse que soube do diretor da Nestlé que a empresa iria ajudar o programa fome zero brasileiro. Elogiou a Nestlé como a melhor e a maior empresa de processamentos e venda de alimentos no Brasil, muitas vezes.

Logo a Nestlé companhia de capital suíço segundo fomos informados pelo jornalista Rui Martins que trabalha e vive naquele país faz mais de 20 anos. Logo o país que tem segundo dizem mais de 100 bilhões de dólares de dinheiro de origem brasileira de origem escusa.

Mr President Lula, e agora que o mal já está feito? O que pode e deve ser feito imediatamente. Conseguir que o Banco suíço que está como dinheiro enviado por Silveirinha & Cia, como diz o noticiário, empreste os 32 milhões de dólares para a Nestlé suíça por digamos 20 anos a custo zero. A Nestlé brasileira, boazinha emprestaria os mesmos 32 milhões para o governo do RJ, nas mesmas bases. 20 anos e a custo zero. Chame o Meirelles, Mr President Lula que ele saberá como fazer.

Não deixe de mandar flores para a Hebe, para ela continuar dando dicas como esta para milhões de telespectadores. Seria bom também saber o nome do diretor da Nestlé que plantou as informações no pé de ouvido da Hebe.

Mr President Lula: E ai meu amigo Zé, o que aconteceu e qual foi o desrespeito?
ZD: Todo mundo saber aquilo que foi anunciado na segunda 24 horas depois. E porque o senhor não deixou a notícia ser divulgada na sexta feira? Andam dizendo que a notícia furou. Por que Mr President segurou a notícia até ontem (4/2/2003) à noite?
Lula: Simplesmente que estávamos negociando com suíços e eles ficaram mais de uma semana vendo como podiam levar vantagem nesta colaboração espontânea para o programa Fome Zero.
Estavam vendo como iriam além de ganhar reconhecimento de empresa generosa (rindo, e se desculpando ao amigo) como iriam recuperar nos sorteios de casas, algo parecido com o que já foi feito no Faustão e no Gugu. Nosso menino da palavra, o Singer ficou mais de 24 horas para ajudar a preparar a notícia que foi divulgada pela ABr, sem chamar muita atenção.

E os 100 bilhões de dólares na Suíça?
Deixa parado por enquanto este assunto. O Meireles irá ver como é possível, principalmente agora que a Nestlé irá investir 150 milhões de dólares com uma nova fábrica em Araras.

Mr President Lula: Esqueça por enquanto este assunto. Deixa eu tirar o bermudão e por roupa de presidente. E não esqueça de nossa pelada no sábado na Granja do Torto.
Tudo bem chefe, diz o Ministro José Dirceu saindo

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba.
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui