Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O vóo do ganso - mensagem de solidariedade -- 13/02/2003 - 23:04 (Michel Pinheiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





AH! SE ENTRE AMIGOS FÓSSEMOS GANSOS...





NA PRÓXIMA TEMPORADA, QUANDO VIRES OS GANSOS EMIGRAR, DIRIGINDO-SE PARA UM LUGAR MAIS QUENTE PARA PASSAR O INVERNO, REPARA QUE VOAM EM FORMA DE "V".

TALVEZ TE INTERESSE SABER POR QUE ELES O FAZEM ASSIM.

AO VOAR EM FORMAÇÃO DE "V"..... O BANDO INTEIRO AUMENTA EM 71% O ALCANCE DO VOO EM RELAÇÃO AO DE UM PÁSSARO VOANDO SOZINHO.


Lição 1:


COMPARTILHAR DA MESMA DIREÇÃO E SENTIDO DO GRUPO, PERMITE CHEGAR MAIS RÁPIDA E FACILMENTE AO DESTINO, PORQUE AJUDANDO-NOS UNS AOS OUTROS OS RESULTADOS SÃO MELHORES.
QUANDO UM GANSO SAI DA FORMAÇÃO... SENTE A RESISTÊNCIA DO AR E A DIFICULDADE DE VOAR SOZINHO.

ENTÃO, RAPIDAMENTE RETORNA À FORMAÇÃO, PARA APROVEITAR O PODER DA ELEVAÇÃO DOS QUE ESTÃO À SUA FRENTE.

Lição 2:

PERMANECENDO EM SINTONIA E UNIDOS JUNTO ÀQUELES QUE SE DIRIGEM CONOSCO NA MESMA DIREÇÃO, O ESFORÇO SERÁ MENOR. SERÁ MAIS FÁCIL E AGRADÁVEL ALCANÇAR AS METAS. ESTAREMOS DISPOSTOS A ACEITAR E OFERECER AJUDA. QUANDO O GANSO LíDER SE CANSA... MUDA-SE PARA O FINAL DA FORMAÇÃO. ENQUANTO OUTRO ASSUME A DIANTEIRA.

Lição 3:

COMPARTILHAR A LIDERANÇA... RESPEITAR-NOS MUTUAMENTE O TEMPO TODO. DIVIDIR OS PROBLEMAS E OS TRABALHOS MAIS DIFíCEIS.
REUNIR HABILIDADES E CAPACIDADES, COMBINAR DONS, TALENTOS E RECURSOS. OS GANSOS, ENQUANTO VOAM EM FORMAÇÃO, GRASNAM PARA DAR CORAGEM E ALENTO AOS QUE VÃO À FRENTE, PARA QUE ASSIM MANTENHAM A VELOCIDADE.

Lição 4:

QUANDO HÁ CORAGEM E ALENTO, O PROGRESSO É MAIOR. UMA PALAVRA DE ÂNIMO, DITA EM TEMPO, MOTIVA, AJUDA, DÁ FORÇAS PRODUZ O MELHOR DOS BENEFíCIOS. QUANDO UM GANSO ADOECE, FICA FERIDO OU ESTÁ CANSADO... E DEVE SAIR DA FORMAÇÃO OUTROS SAEM DA FORMAÇÃO E ACOMPANHAM-NO PARA AJUDÁ-LO E PROTEGÊ-LO. PERMANECEM COM ELE ATÉ QUE MORRA OU SEJA CAPAZ DE VOAR
NOVAMENTE; E ENTÃO ALCANÇAM O BANDO, OU INTEGRAM-SE NOUTRA FORMAÇÃO.


Lição 5:

ESTEJAMOS UNIDOS UM AO LADO DO OUTRO APESAR DAS DIFERENÇAS, TANTO NOS MOMENTOS DIFíCEIS, COMO NAS HORAS DE TRABALHO. SE NOS MANTIVERMOS UM AO LADO DO OUTRO, APOIANDO-NOS E UNIDOS. SE TORNARMOS REALIDADE O ESPíRITO DE EQUIPE SE, APESAR DAS DIFERENÇAS, PUDERMOS FORMAR UM GRUPO HUMANO PARA ENFRENTAR TODO O TIPO DE SITUAÇÕES. SE ENTENDERMOS O VERDADEIRO VALOR DA AMIZADE.


SE TIVERMOS CONSCIÊNCIA DO SENTIMENTO DE PARTILHA. A VIDA SERÁ MAIS SIMPLES E O VÓO DOS ANOS TERÁ MAIS PRAZER !








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui