Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50681)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ligações Perigosas 4ª parte - O Fim de um Sonho? -- 13/02/2003 - 21:36 (Wagner Costa Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois daquele dia maravilhoso no sítio, fiquei muito tempo sem ver e sem falar com Glauce; até Marina perguntava-me por ela, estávamos com saudades.
Até que num sábado ela liga pra minha casa, dizendo que precisava falar comigo pessoalmente, nem acreditei que era ela, porém fiquei preocupado com seu tom de voz. Marcamos o local e o horário e desliguei o telefone.
Esse tempo que fiquei sem ter contato com Glauce, confesso que senti saudades, mas meu casamento havia dado um impulso, depois que Marina conheceu Glauce no sítio, passamos a viver em sintonia, em todos os sentidos.
No dia "D", cheguei ao local marcado, pouco depois Glauce chegou, linda e maravilhosa, como sempre com aquele sorriso no rosto, senti uma alegria muito grande.
Como aquela data era especial, pedi um vinho pra ocasiao, o vinho e a companhia estavam ótimos. Então Glauce e eu conversamos por duas horas, só trocando as novidades que se passaram naquele tempo que ficamos sem nos ver.
Quando Glauce segurou minhas mãos, olhou nos meus olhos, e disse: - Essa será a última vez que nos vemos. Naquele momento parecia que por um segundo o mundo tinha caido sobre mim; quando me refiz, tive forças para perguntar porque ela me disse isso, então ela me disse que seria mais honesto da parte dela me comunicar do que simplesmente sumir de vez.
Ela começou a me explicar, dizendo que o primeiro motivo era a felicidade do meu casamento, pois o destino dela era viver só, e seria ruim a sua interferência, pois já conhecia Marina, e não gostaria de vê-la sofrer. O segundo motivo era sua viagem a Espanha, afim de consolidar mais uma filial da empresa no exterior, e ela não poderia perder essa oportunidade.
Confesso que fiquei muito triste e ao mesmo tempo alegre por ela, realmente era uma ótima oportunidade.
Sugeri que aproveitássemos bastante esses últimos momentos, porém ela achou melhor não, concordei com ela, imaginando o motivo da recusa.
Saimos andando pela cidade, em direção a minha casa, e proximo da despedida fatal, disse a ela que ia ver a possibilidade de ser transferido para a Espanha também; ela ficou me olhando estática, mas concordou com um sorriso.
Nos abraçamos e ficamos assim por algum tempo; nos separamos devagar, olho no olho, então ela se foi, e de longe mandou um beijinho. Nunca mais me esqueci da imagem dela sumindo no horizonte...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui