Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Minha Aldeia I - 19 O Time do Fulminan -- 13/02/2003 - 15:20 (pedro marcilio da silva leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Time do Fulminam



Um dia, os meninos resolveram fazer um time de futebol da rua, por conta de uma idéia aparentemente infalível. O time seria patrocinado pelo senhor Amaral que era morador e dono do famoso inseticidas Fulminam. Dinheiro certo para as compras do jogo de camisas, calções e bolas. No pensamento da meninada, já que o nome do time seria o nome do famoso veneno de matar mosquitos, seria lógico que o dono do tal, feliz e orgulhoso, patrocinasse o projeto.

Providenciaram um Livro de Ouro, como era de praxe para esse tipo de investimento no qual o ilustre patrono seria o primeiro a assinar seu augusto nome. Em um belo dia, os futuros e valorosos atletas de futebol do mais novo campeão do bairro foram carregando o livro como estandarte e esperança, ao encontro do esperado mecenas. Foram o Paulinho, o Aninha, o Eduardo, o Serginho, eu e o Ramiro, entre outros do elenco de atletas.




Encontrando com o senhor Amaral, no portão de sua casa, ali foi exposto todo o projeto e o entusiasmo da meninada. Circunspecto, o dono da Fulminan, após ouvir os motivos da criação do time, pega o Livro de Ouro e ante a expectativa geral leva a mão ao bolso, tirando deste um maço de notas. Nos olhos de cada um dos garotos, havia um par de bolas de futebol, quicando na frente do gol.

Após contar as notas, mexer e remexer todas, tira a de menor valor, assina o livro, entrega a mesma a um dos garotos e vai embora.

Naquele momento, acabava o Fulminan Futebol Clube.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 263 vezesFale com o autor