Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Nos bastidores do poder. -- 03/02/2003 - 17:53 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho no lance de 3 de fevereiro de 2003
Nos bastidores do poder.

A novidade deste primeiro dia útil do mês é termos instalado no salão oval minúsculas câmeras de TV (iguais do BBB) e podemos a partir de agora saber o que todos fazem, falam e pensam na sala de trabalho do Mr President. Na redação do Acontece em Sorocaba (AS) toda equipe está numa felicidade só, particularmente o Vilella e o Machadão. Os acionistas decidiram fazer este investimento com vistas a reduzir custos e aspectos motivacionais, funcionários motivados produzem mais, não resta duvida.

Mr President está pensativo e cansado devido aos graves problemas que vem enfrentando e os que virão nos próximos muitos meses. Combinado com o fato de não ter igreja para ir fazer suas orações. Dá para ver claramente que está lendo o AS de segunda feira, que ele esconde dentro de um exemplar do NY Times.

Machadão: Não acredito que o Bush seja aceito em nenhuma religião, aliás ele tem a sua religião que é a mesma de todos que se tornam presidentes dos estados unidos, haverão de ser bons e caridosos com todo povo do universo e desinteressadamente. Isto ele faz muito bem e nós é que temos que orar para ele. Vejam esta notícia na primeira página do UOL/FSP:

EUA admitem hipótese de instaurar governo temporário no Iraque

A hipótese da instauração de uma administração militar norte-americana em Bagdá durante um período de transição, caso o presidente iraquiano Saddam Hussein seja deposto, foi confirmada hoje pela primeira vez por um alto funcionário da Casa Branca.

"Os Estados Unidos e seus aliados deverão preservar durante um tempo a segurança, garantir que não haja atos de violência, manter a unidade do país e verificar que as ajudas humanitárias cheguem ao povo iraquiano", declarou Condoleeza Rice, assessora de segurança nacional do presidente norte americano George W. Bush, em entrevista ao jornal oficial egípcio "Al Ahram".

Machadão: Pergunto aos colegas da redação, seria algo parecido com o que fizeram no Brasil em 1964? Na época ainda era estudante de jornalismo e não tomei conhecimento de como foi a revolução redentora e se teve ajuda dos estados unidos.

Vilella: Vamos prestar atenção, o Powell acaba de entrar, vem bomba!
Powell: Bom dia Mr President, como passou o fim de semana?
Bush: Que final de semana, logo cedo vc vem com esta gozação. Estou preocupado com as pesquisas de opinião que levaram a confiança de meu nome a zero. Enquanto isso o Mr President Lula do Brasil foi considerado pelos argentinos como o presidente ideal para todo e qualquer país, inclusive simbolicamente convidando-o para ocupar a Casa Rosada.
Fico pensando que isto pode dar numa fusão entre vários países criando o Mercosur Brasil.
Isso me deixa tiririca de raiva e inveja, fico lembrando da fusão que fizemos com o México e acabamos ficando com o Texas e a Califórnia.
Powell permanece quieto apenas ouvindo o triste desabafo do Mr President.

Bush continua, e nós que pensávamos em fazer o mesmo com a Amazônia, já tínhamos até colocado como parte do território norte americano. E agora pergunto para você meu amigo Powell (ele falou meu ou mau amigo?) com que cara iremos enfrentar o resto do mundo?

Bush: Voltando ao trabalho, veja que estes sacanas do AS selecionaram do discurso de posse do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), logo após assumir a Presidência da Câmara dos Deputados,

"Um apelo à paz.

Trecho final do discurso proferido pelo deputado João Paulo Cunha (PT-SP), logo após assumir a Presidência da Câmara dos Deputados, cargo que exercerá durante os próximos dois anos:

Antes de encerrar quero fazer um apelo.
Um apelo à paz.
Ontem, durante nossa posse para 52ª. Legislatura, emocionei-me ao olhar para cima e ver um mar de lenços brancos que se interpunham entre a esperança e a insensatez. Tenho esperança!
Essa nova guerra norte-americana contra o Iraque, caso se consume, pautará a nossa rotina e a transformará. Como todas as guerras, ela será inócua e não guardará explicação em argumentos razoáveis.

Este Parlamento, sob minha liderança, fará tudo o que for possível para deter essa marcha de insensatos. Meus amigos e companheiros deputados, que Deus nos ilumine a todos! "

Bush: Para ajudar este é um dos poucos amigos que o Mr President Lula confia. Como posso agora conseguir meu remédio genérico para minha alergia de crises no e do poder? Nem dando o AirForce One, irei conseguir que o Brasil fabrique este medicamento, que serve apenas uma pessoa no mundo, eu?

Vilella, chega de Olho no Lance por hoje, não temos mais espaço e esta choradeira mentirosa do Bush, não irá prender a atenção do leitor.

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui