Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Prioridade: acordar cedo -- 13/02/2003 - 14:34 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prioridade: acordar cedo


Já disseram que Deus ajuda quem cedo madruga. Com perdão da redundància, pois quem madruga não madrugada tarde, eu concordo plenamente. Eu nunca vi quem acorda cedo ter problemas, comuns, como financeiros, stress, sonolência, etc.; são pessoas altamente produtivas e de bem com tudo. Existem exceções, como Abele Faita (in memoriam, é assim que se escreve?) e Xuxa; no entanto, à maioria vão muito bem obrigado.
Acordar cedo poderia ser uma promessa de campanha de nossos candidatos. Aliás, o concorrente que colocar dentre suas prioridades acordar cedo leva meu voto. Vejam o quadro: lá pelas cinco horas o Presidente acordaria todos os seus subordinados: Ministros, assessores, líderes partidários, seguranças, faxineiros...; somente dois dias na semana estes colaboradores poderiam acordar mais tarde, sendo que nesses dias estariam autorizados aos excessos praticados diariamente, como beber vinhos caros, sair com amantes, jogar com os "puxa-sacos" (que sempre deixam ganhar) e dar entrevistas idiotas. Poderia se criar uma Secretaria Especial para cuidar disso. Uma idéia ridícula? Tem candidato querendo criar o Ministério das Cidades, não sei pra quê; mas querem criar.
Para que desse certo, a Embratel criaria um serviço de despertador programado, para às cinco em ponto disparar todos os telefones e celulares, inclusive os grampeados. E para que os espertinhos não desligassem seus aparelhos, produzir-se-ia um dispositivo que impediria tal artimanha. Poderia ser estendida está idéia para rádios e televisões da população. Assim todo o Brasil acordaria com o Presidente dizendo: povo brasileiro, é hora de acordar; o Brasil precisa de você agora, desperto. Seguiria uma música legal, daquelas. O Romário detestaria, mas ele anda em baixa mesmo.
O Brasil precisa de muitas mudanças, mas a mudança de hábito de seu povo é fundamental. Aquelas coisinhas do tempo da vovó como não mentir, não roubar, respeitar os mais velhos, só falar depois de ser permitido, não fumar, não beber exageradamente, comer verduras, economizar, ver menos televisão e acordar cedo, dentre outros valiosos conselho no que refere às mulheres. Conselhos que sabemos de cor, vindos de povos centenários, que passaram por toda ordem de mazelas e foram encontrar na educação à solução para todos os seus problemas. Quando estas pequenas idéias estiverem aliadas às "grandes idéias", teremos um Governo honesto, com condições de oferecer oportunidades aos nosso netos. Ou você pensou que ia mudar já?
Por não acordar cedo é que estamos com um Estado paralelo. No Rio de Janeiro e Espirito Santo este Estado já declarou-se; em São Paulo falta pouco. Só não criaram-se as Farcs tupiniquins porque por aqui bandido tem preguiça de acordar cedo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui