Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Conspiração -- 23/09/2000 - 01:16 (Ramon Arruda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como o sangue que corre pelas veias, porém não se vê, desenvolvia-se a conspiração. Calculava-se, planejava-se, linhas corriam sobre papéis, sonhos, pelas mentes, e o grito iminente já transbordaria dos lábios para as ruas, praças, ouvidos e corações.

Explodiria no dia sete do mês seguinte, com a conquista do centro governamental, e se espalharia facilmente, posto que a imagem do chefe estava corroída, e ele não teria estruturas, a fim de resistir a tão bem organizada e intensa revolução. As reuniões eram mais copiosas, à medida que a data se aproximava.

Mal surgiu o broto, a foice o decepou célere e impiedosa. As forças governamentais se espalharam, prenderam, mataram, furaram e sufocaram os rebeldes. A celeuma impregnou a cidade, e o cheiro quente do sangue que jorrava dos chafarizes humanos incensou o ar. As mulheres gritavam, lojas fechavam, e carros disparavam, sem que se preocupassem com um ou outro atropelado.

No dia seguinte, expuseram pedaços dos líderes do motim, ao longo das principais avenidas. Os poucos transeuntes cruzavam as calçadas encolhidos, fitando o chão e vigiando as laterais, com olhares tímidos e fulminantes. Não houve grito, apenas da garganta para baixo. Não se viram as lágrimas, que elas já eram comuns, para que fossem notadas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui