Usina de Letras
Usina de Letras
223 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Bilhete ao amigo AYRA -- 12/06/2002 - 14:54 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bilhete resposta ao amigo AYRA



1. Até posso entender que você seja contra a produção indiscriminada de textos. Porém, não entendo o motivo pelo qual a sua reclamação é feita, apenas, em meu nome. Eu, pelo menos, diversifico a temática e a forma de produção de textos. E não publico, por exemplo, dez, vinte ou mais textos de uma só vez; e no mesmo endereço. Nem poesias, em Artigos, por exemplo. Não que isso seja proibido. Mas digo isso para indagar o porque de esses casos, tão corriqueiros, não serem abordados em suas críticas. O problema é com o patrocínio, ou seria, apenas, aversão aos domingos?



2. O patrocínio de que falo não dispensa as regras mínimas de observância ao que seja ética e moralmente aceitável. Não tenho culpa, portanto, sobre a existência de empresários, apresentadores e emissoras de televisão, que primam pelo lucro e pela audiência a qualquer custo.



3. Ainda não escrevi o meu livro porque não considerei, ainda, esta hipótese como prioridade. Pelo menos, por enquanto. Estou escrevendo um romance. Sem pressa. Como deve ser feito. É claro que, na oportunidade, se houver um patrocínio interessante, não abrirei mão. Como profissional de Administração, encaro esse problema com muita naturalidade.



4. O patrocínio que defendo depende, primordialmente, de acordo bilateral. De um contrato entre as partes. Escrito ou não. Com regras, deveres, direitos e obrigações. Jamais aceitaria um patrocínio que me tolhesse a liberdade de agir e de pensar.



5. Não me fale em Big Brother. Nem em Casa de Artistas ou da Mãe Joana, como queira. Pelo amor de Deus. Basta ler, por exemplo, o meu artigo em destaque, “Big Brother nas Eleições”, para ter uma idéia do que penso a respeito.



6. Paulo Coelho e Harry Potter, não fazem o meu gênero literário. São péssimos para o meu gosto. Embora respeite a opinião de quem goste.



Abraços. Domingos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui