Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Eu Sabia Que Podia Confiar ! -- 20/02/2003 - 00:13 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senhora Ouvidora
Maria Augusta Carneiro Ribeiro

De todas as boas surpresa de minha vida estará sempre em destaque a desta manhã(16/02/03) ao ler no JB, quem é a pessoa, que em sua primeira comunicação em resposta ao meu desabafo,foi capaz de transmitir-me confiança e a certeza, de que meu problema havia sido finalmente ouvido.
Desde os idos de 1973 aos 15 anos, quando passei a interessar-me ativamente por tudo o que acontecia em um pais vilipendiado por uma ditadura covarde e assassina( estudava no Colégio Pedro II onde fui presidente do Grêmio Estudantil por 4 anos)a fotografia hoje publicada e a do Capitão Antonio Carlos Lamarca, sempre estiveram comigo;mesmo ao sair do Brasil em 79, as levei .Os atos de fé coragem e resistência ao inaceitável, como os que foram protagonizados pela senhora e seus companheiros, foram fonte inspiradora pela qual sempre pautei minha conduta pessoal em acreditar que o errado tem de ser combatido e desafiado, para que não se perpetue como impune mal.
Existem o certo e o errado, opostos inquestionáveis e antagônicos, em se perpetuando o errado teremos uma sociedade como a que hoje tentamos mudar, luta árdua e difícil, muitas vezes desestimulada pelas covardias impostas pelos inimigos e apoiadas pela sociedade pela qual lutamos e por quem não somos compreendidos .Nada faço por glória ou por méritos outros que não a satisfação da coerência em meus credos contida e a certeza inabalável de que para existir é preciso evoluir. Ousar Lutar, Ousar Vencer !
Fico envaidecido e orgulhoso de a senhora ter respondido de forma tão clara e agora por saber quem foi( e é) sei que a senhora é verdadeiramente capaz de compreender os sentimentos ligados a incompreensão, a rejeição e a injustiça. Minha cabeça esta tranqüila ,pois sei que a verdade do que me aconteceu, será realmente buscada e quando encontrada,terei meu nome tratado com o respeito e a seriedade pelas quais fiz jus em toda a minha vida .
De qualquer forma, escrevo em meu coração, se nada acontecer,não será por sua insensibilidade ou descaso, disto estou certo ! Nada tenho o direito de lhe pedir ou cobrar, visto que em minha opinião o Brasil e os brasileiros( eu incluso) tem para com a senhora e com todos os que tentaram com coragem e abnegação transformar uma sociedade conivente e covarde em uma verdadeira nação soberana; uma divida que pelo mal que lhes foi causado, será muito dificil saldar.
Sou seu devedor !
Com meu sincero respeito e admiração.
Alcir Josè Trigo de Souza
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui