Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Música da alma e do coração. -- 19/02/2003 - 18:33 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não me sentava ao piano havia muitos anos, pensei até que não lembrava mais como tocar algo, mas para minha surpresa comecei a tocar um música que saiu dos meus dedos sem fazer força e era uma musica que eu nunca havia tocado antes e nem sei se ela tinha sido tocada por alguém algum dia, era uma canção que vinha de algum lugar de mim quem sabe da minha alma.
Essas coisas sem explicação que de vez em quando acontecem é o que nos fazem ter esperança e achar graça na vida, ao mesmo tempo que eu tocava aquela canção vi minha vida passar como um filme pelo meu pensamento.
Aprendi a falar com um ano e meio de idade e foi mais ou menos nessa mesma época que nasceu meu primeiro dente, só fui aprender a andar de verdade aos 2 anos e meio(usava bota ortopédica), aprendi a escrever meu nome aos 5 e a ler aos 6 e aos 7 aprendi a tocar piano na casa de uma tia rica, irmã da minha mãe, mamãe adorava tocar piano, fui a segunda filha de uma família de três meninas.
Foi assim que a minha vida começou, nasci num mês de junho muito frio naquele ano, minha mãe dizia que nunca viu chover e ventar tanto naquela época, fiquei mais tempo do que os esperado na barriga dela estava quase completando 10 meses!
Quando eu tinha 8 anos acordei bem cedo na manhã de um domingo, chamei pela minha mãe mas ela não respondeu, ela tinha ido embora para sempre, estava cansada de meu pai e dos seus maltratos, naquela época éramos pobres e meu pai bebia muito e batia nela, pensei que ela também tinha cansado da gente, crescemos criados por uma madrasta má e beberrona igual ao meu pai, ela batia muito na gente, mas eu e minhas irmãs sempre tivemos uma amizade muito grande, nos apoiamos muito e isso foi o que nos manteve vivas.
Quando eu tinha 13 anos meu pai parou de beber e conseguiu um bom emprego, reergueu-se financeiramente, mudamos de casa e melhoramos um pouco de vida, a madrasta também parou de beber e abriu uma loja na esquina de nossa casa, graças a nossa tia rica podemos estudar e aprender piano, trabalhávamos na loja da madrasta até o anoitecer e jantávamos todos juntos pela noite.
Minha irmã mais velha acabou engravidando aos 16 anos e foi mandada para um reformatório e nunca mais a vi, minha irmã mais nova foi morar com a nossa tia rica e eu ganhei o um piano dela quando tinha 15 anos(essa tia rica morreu pouco tempo depois).
Meu pai enriqueceu e mudou de casa mais uma vez, dessa vez para uma grande mansão, mas eu não quis mais morar com ele e com a madrasta, tinha 18 anos e resolvi ir morar sozinha, larguei tudo para trás, menos as minhas bonecas e meu piano, aluguei um apartamento numa cidade vizinha e um consegui um emprego de vendedora na cidade onde eu morava antes.
Naquela noite voltava para casa cansada, tinha sido um dia muito cheio, estava no banco do carona da dona da loja em que eu trabalhava, tudo aconteceu muito rápido, estava chovendo muito e o carro dela derrapou e bateu numa árvore, em devo ter batido a cabeça muito forte porque não me lembro de mais nada, fui para o hospital em estado grave e entrei em coma durante 2 meses.
Quase morri, mas me recuperei lentamente, meu coma não foi como o de outras pessoas com aquelas histórias de túneis e luzes, só lembro que fiquei sonhando durante o tempo todo, foi como se tivesse dormido por uma longa noite durante 2 meses.
E quando acordei e abri meus olhos, eu não podia ver ainda direito a luz incomodava meus olhos, só podia sentir o calor da mãos de alguém e esse calor era o calor das mãos da minha mãe! Ela tinha voltado e esteve ali do meu lado quase o tempo todo, eram dois milagres ao mesmo tempo, eu estar viva e a minha mãe estar de volta.
E as noticias era tão boas, pude ver novamente minha irmã mais velha e ela tinha ganhado uma filha, éramos como sempre uma família de mulheres fortes.
Mamãe tentou pedir desculpas por ter nos abandonado, mas já não era preciso, queria que ela ficasse pra sempre conosco e não importava o passado, o que importava era que estávamos todas juntas mais uma vez e dessa vez nada nunca mais iria nos separar.
Agora estou eu tocando meu velho piano e elas foram surgindo de todos lados da casa(todas nós conhecemos o amor, mas acabamos sem ele), primeiro foi mamãe que sentou a meu lado e começou a me ajudar a tocar essa mesma canção que eu nunca tinha tocado, ela também não conhecia mas era como se essa música sempre estivesse existido dentro de nós, depois foram as minhas irmãs que se sentaram a nossa volta e as filhas delas( e a minha filha claro), agora éramos oito mulheres e um destino, tocar a vida e tocar a mesma canção que tocava em nossos corações.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui