Usina de Letras
Usina de Letras
184 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A NAU DE CABRAL E A ARCA DE NOÉ -- 12/02/2003 - 22:53 (CARLOS EFFORI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A NAU DE CABRAL E
A ARCA DE NOÉ


O Anjo Gabriel , que é o porta voz das alturas, saiu da nuvem cinzenta, e, após apresentar suas celestes credenciais, dirigiu-se à Absalão e disse: "Absalão, o Criador está fulo da vida com esse povinho que Ele criou com barro e paciência. O mundo anda uma bagunça e é preciso que tudo seja destruído para, depois, ser reconstruído por uma nova raça que nascerá de tí e de teus descendentes. Dentro de seis meses o Criador fará chover 40 dias e 40 noites, inundando até o cume das montanhas, Vai e constrói um barco e assim sobreviverá às águas". Absalão não discutiu, porém como nada conhecia de construção de barcos e nem de navegação; lembrou então de um amigo mestre naval e colega de catecismo chamado Noé. Preocupado com o empeendimento de alto nível, Absalão contratou um Gerente geral para comandar o projeto. Robão, o gerente, começa logo esbanjando dinamismo. Criou o departamento de RH e pediu para selecionar 15 engenheiros, três auxiliares e uma secretária bi-lingue. Preocupou-se com férias, turno-over, licença remunerada e pediu ,também, a contratação de um diretor financeiro; Absalão indicou Judas, profundo conhecedor de política monetária. Certo dia, a secretária Sara anunciou : Doutor Absaalão, está aí fora o Sr Noé que gostaria de apresentar um desenho do barco" Minha filha, disse Absalão, diga a Noé que estou em reunião com Robão para verificarmos o gráfico de Grantt , os Relatórios do empreendimento, os fluxos de caixa etc... e que estamos criando o GTA-Grupo de Trabalho da Arca; e que ele deve procurar o coordenador do Grupo, Sr Barrabas, que também , tratou logo de apresentar pareceres e implantar seu estilo gerencial no empreendimento, contratando mais cinco auxiliares para medir a densidade da madeira, analisar fungos e cupins. Noé, de saco cheio de esperar tanta lenga-lenga, foi a noite na casa de Absalão e pediu autorização para ir no povoado e contratar dez amigos carpinteiros e iniciar a obra. No entanto, Absalão disse que isso não seria possível, afinal, como presidente teria que seguir as normas da empresa e que Noé aguardasse, pois, os carpinteiros tinham sido reprovados no psicotécnico. Diante do fato, Robão indagou Absalão: " senhor, em nossos arquivos não constam o currículo de Noé e nem sabemos se ele conhece construçãao de barcos". Absalão reconheceu seu erro e Noé foi demitido por justa causa. Saiu enfurecido junto com mais alguns fiéis companheiros e disse: "pessoal, vem chuva braba por aí, vamos construir um barco, tenho os desenhos nesta folha de bananeira, só precisamos escolher a madeira e ter boa vontade. Levaremos uns bichos a bordo para comer na viagem". Faltando um dia para completar seis meses, começou chuviscar. Absalão corre na Internet e envia um e-mail para o Criador pedindo prorrogação de trinta dias no prazo; resposta: "prorrogação negada, saudações Anjo Gabriel". Choveu...choveu e choveu. Absalão e toda trupe do empreendimento, no último cume da última montanha, sem guarda-chuva e com água pelos pescoços, veêm passar a Arca de Noé. Moral da história: Cabral, há 500 anos , sem recursos tecnológicos, construiu uma Nau e cruzou milhares de quilómetros no Atlàntico, mas a réplica da Nau, que gastou três milhões de reais, não conseguiu sair do lugar, com certeza tinha algum Absalão, Robão, Barrabás e o Sr Judas envolvido no empreendimento. FHC também ficou fulo com a sua turminha !! Não é prá menos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui