Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->terceira parte, 01/02/2003: arroga -- 01/02/2003 - 01:54 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho no lance repercutiu na Casa Branca!
terceira parte, sábado primeiro de fevereiro de 2003: arrogante!
Nossa, logo na sede do governo norte americano!
É isso mesmo, primeiro no gabinete oval escritório de despachos do Mr. President.

Mr President está furioso ... foi para Camp David para esperar o Toni Blair e "devido ao mau tempo" teve que voltar para Washington para a reunião marcada e esperada com o primeiro ministro inglês.

Powell: Mr. President, lamento não termos sido informados que o Blair iria dar este cano. Em compensação o senhor não passou vergonha com o tapete vermelho furado o que seria desagradável.

Bush: Pare com este papo furado. (Powell, furado está o tapete vermelho para receber autoridades). Vamos logo que o Blair ganhou cinco horas com a mudança de planos e o fuso horário. Tenho uma agenda cheia de assuntos relacionados com uma possível guerra, e particulares (os olhos do Mr President brilham quando fala em guerra).

Powell: Particulares?

Bush: Vamos cortando este assunto pois são particulares ... E vamos correr pois o Blair já está descendo do helicóptero no jardim da Casa Branca. Bush vai cumprimentar o Toni Blair e logo em seguida vão para o gabinete oval.
Bem de viagem?

Blair: Normal, agora você me deve uma ida a Londres.
Bush: Tudo bem, toma alguma coisa ou este café norte americano, mesmo? Enquanto você decide, fala aí se dá para comprar ainda um apartamento a preço bom, como você comprou dois do Peter Foster?

Blair: Até parece que não lê jornais, o cara foi preso na Austrália. Agora não dá mais.
Bush: E ele não tem um celular para conseguir mais uns dois ou três? O Clinton me telefonou e também quer um. Todo mundo quer entrar nesta bocada que você arrumou.
Blair: Mais o Clinton não é democrata?
Bush: Partido político é uma coisa, negócios à parte. Dê um jeito pois o Bill é capaz de ir a Londres e apurrinhar até conseguir. Você lembra, não sei se é verdade, o que ele fez com aquela jovem estagiária?

Lembro sim. Deixe que vejo o que posso fazer,
Blair continua: Agora o pior destas viagens sobre o atlântico são os jornais que oferecem.
Só tem jornais de Sorocaba, e o pior, só falam do que acontece no exterior. Pior ainda, só noticiam o que tem a ver com esta possível guerra. Hoje por exemplo tinha uma nota na primeira página em um dos jornais que dizia "Mandela diz que Bush é míope e arrogante".
Você sabe o que é arrogante?

Bush, sei sim pois me correspondo com uma gentil (e bonita) professora em Brasília. Olhe aqui a definição que ela mandou:
Mr. President querido,
Arrogância
é próprio de pessoas cujo comportamento querem revelar uma superioridade que não existe. Que desejam provar mais a si mesmos do que aos outros, que são capazes.
Geralmente duvidam desse poder mas não conseguem deixar de exteriorizar essa pretensão. Em certos casos, quando há exacerbação, poderá revelar desvio de comportamento.
beijos
Vânia Moreira Diniz"

Blair: Mr. President querido, o que não gosto muito é o querido no início e os beijos no final. O Clinton começou assim.E, você viu no que deu.
Bush: Vocês ingleses vivem no século passado. Ela é apenas gentil. Já trocamos fotografias e ela me ajuda apenas a titulo de colaboração.
Blair: Tudo bem você sabe o que está fazendo, os Kenedys também sabiam.
Bush: Olhe quem fala, como estão as coisas no palácio real. Temos muito para falar a respeito. Por falar nisso não gostei nem um pouco da comemoração dos 50 anos de reinado com aquela festa toda e não fui convidado.

Blair: Onde irás hospedar o Sadan Husseim caso ele decida se hospedar, digo exilar aqui nos estados unidos?
Bush: Pensei bastante e penso ele poderia ficar em Alcatras, aquilo está mais vazio que apartamentos funcionais em Brasília, Soube que existem mais de 200 completamente vazios.
Eles, parlamentares preferem ficar em apart-hotel e receber 3 mil reais mensais a título de ajuda de custo moradia.

Blair: Puts, os carinhas no Brasil sabem negociar seus fringe benefits? Você sabia que eles tem uma outra ajuda de custo, chamada paletó .
Bush: Sabia sim, só que existe um mal entendido, a notícia não transmite a verdade. Veja bem lá no Brasil, os executivos e políticos (como nós) não podem deduzir a roupa como uniformes do imposto de renda. Sei que você concorda que usamos estas roupas e também para nossas esposas e namoradas, sem nenhuma chance de deduzir do IR.

Blair: Agora vamos planejar o que vamos falar aos repórteres, sobre quando vamos iniciar os bombardeios. Estive pensando e não pode ser antes do dia 10 de março. Porque ...

Bush: Por que?
Blair: Por que nos primeiros dias de março tem carnaval no Brasil e toda mídia, televisão e tudo estará concentrado em mostrar mulatas, samba, e o povo nacional e estrangeiro sambando. Não irá sobrar espaço e não iremos aparecer. Uma guerra como essa que vai custar mais do 100 bilhões de dólares para nada. Vamos dizer que por motivos de dar uma oportunidade para o Husseim provar para a ONU que não tem nenhum arsenal bélico, deixando os inspetores trabalhar sossegados. Então fica para ser decidido após 10 de março.
OK?

Bush: OK, agora você já conversou com a filha do Onassis que está com 2 bilhões de dólares na bolsa, que o melhor investimento é nos estados unidos e na Inglaterra.
Tudo bem George irei falar...

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui