Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O Ressurgimento da Fênix ! -- 19/02/2003 - 13:12 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Ressurgimento da Fênix!



Senhora Ouvidora !
(Como é bom poder ser respeitoso)


Em primeiro lugar,quero desculpar-me por estar tomando seu tempo com minhas comunicações e reclamações, porém mesmo exilado do mercado de trabalho , muitas vezes acometido por momentos depressão e desestimulado pelas derrotas sofridas, continuei sendo quem sempre fui e encontrei forças para prosseguir com minha luta .Trabalhando em idéias, vi nascer em minha mente, um projeto que quase se tornou natimorto, devido tanto a permanência de sua antecessora, quanto e principalmente pela direção tomada pela PETROBRÁS, quando sobre o controle de indivíduos como joel renó e seus escândalos com a Marítima e a aquisição e modificação de forma suspeita de plataformas como a finada P36 dentre outras negociatas que custaram vidas e causaram prejuízos a empresa; a figura francofônica e incompetente de henry reichstull , que durante sua gestão negligente causou prejuízos ao capital e ao bom nome da empresa com um grande numero de vazamentos incluindo o da Bahia de Guanabara, a patuscada da petrobrax, que por ter sido feito na calada da noite, em uma primeira vista beneficiou apenas à agência de publicidade que saiu paga sem nada ter a apresentar enquanto a imagem da PETROBRÁS, saia arranhada pelo incidente e pelos sucessivos acidentes causados por uma terceirização incompetente e gananciosa que teve o seu ápice no naufrágio suspeito da P36 e suas vitimas diretas e indiretas; e por ultimo(tenho certeza que será) o indefectível francisco gróss que com sua arrogância, prepotência , cinismo e distanciamento das diretrizes e metas da empresa, quase viu repetir-se com a P34 o trágico fim da P36, dentre outras ações também inomináveis e anti-éticas tentou transformar esta empresa de caráter nacionalista em uma mensageira de interesses especulativos e um cabide de empregos para sua camarilha.(e tendo também, submetido as famílias das vitimas da P36 a um grande numero de humilhações na tentativa de receberem o que lhes é devido pela perda de seus entes queridos.)
Sei que tudo Isto é passado(espero que as irregularidades sejam apuradas e os culpados punidos com os rigores máximos da lei) e que durante a administração do competente e honrado Senador JOSE EDUARDO DUTRA, a mesa será virada e a PETROBRÁS, voltará a fazer jus as cores de sua bandeira, visando os interesses de 156 milhões de brasileiros e não apenas os de 450 mil acionistas, pois foi com a finalidade de proteger o BRASIL e o desenvolvimento da economia brasileira da especulação internacional do petróleo que ela foi criada em 1953 por Getulio Vargas.
Isto posto, vamos a idéia:
_ Ampliar o alcance desta ouvidoria, com a criação de uma " OUVIDORIA ITINERANTE",com pessoas que falem a mesma língua dos trabalhadores da industria e que consigam conquistar-lhes a confiança e dissipar seus medos indo as plataformas,refinarias e demais áreas de prospecção,armazenamento e distribuição, para in loco ouvir e conhecer os problemas as sugestões , os erros e os acertos cometidos no processo de manipulação do petróleo brasileiro, conquistando com esta atitude a confiança e o respeito dos que hoje duvidam da moralização da empresa e temem denunciar desmandos e falcatruas com pavor de represálias . Reconhecer as necessidades tanto dos funcionários da Petrobrás, quanto dos terceirizados , descobrir os pontos fracos e os fortes de um processo de autonomia e desenvolvimento no qual estas operações estão envolvidas. Priorizar a "NACIONALIZAÇÃO" das contratadas com possíveis convênios com as escolas técnicas,com o SENAI e o SENAC, que seriam mantidos financeiramente com parte dos lucros das contratadas, que teriam obrigatoriamente de manter parte deles no Brasil ao invés de enviá-los para as suas matrizes no exterior ;encerrando de vez com a imigração de estrangeiros sob a desculpa da desqualificação técnica da mão de obra nacional. Fiscalizar profundamente o processo de terceirização pondo definitivamente um fim as "GATAS", empresas fachada, que contratam mão de obra, por salários muito a baixo dos cobrados a Petrobrás levando para os próprios bolsos a diferença. Ganhando duplamente com o contrato e com a submissão escrava dos que necessitam trabalhar.Acabar com os sindicatos de aluguel, que se multiplicam com o único intuito de enfraquecer e desestabilizar o SINDIPETRO e privar aos terceirizados o direito de serem reconhecidos como PETROLEIROS para que não tenham acesso aos benefícios a aos direitos dos filiados a um sindicato forte autônomo e correto e para que fiquem a mercê de pelegos e farsantes como o "sinditob"( nome de refrigerante "TUBAINA" e não de sindicato) que representa os interesses da TSF(Transocean Sedco Forex) e não o de seus funcionários.Acredito que estas ações se levadas a cabo, trarão uma economia de milhões para a empresa, o que refletirá nos dividendos dos acionistas e na satisfação do povo brasileiro com tudo o que poderia reverter em seu beneficio e no crescimento profissional e pessoal de todos os que trabalham para e na PETROBRAS.
Apenas faço uma advertência,pois a experiência me diz que na industria do petróleo não existem segredos, pois a : _ "RADIO PEÃO AUMENTA MAS NÃO INVENTA"; CASO ESTA IDÉIA POSSA E VENHA A SER APROVEITADA, ATÉ QUE SE DISPONHA DE TODOS OS DADOS O MENOR NUMERO POSSÍVEL DE PESSOAS DEVE SABER QUE UM PLANO DESTA MAGNITUDE ESTÁ SENDO LEVADO A CABO. quando se quer pegar uma ou várias galinhas que atacam a horta ,não se grita "XÔ"
Esta é a minha contribuição para o processo de "higienização " que tenho certeza está sendo iniciado pelo Senador JOSE EDUARDO DUTRA e sua equipe, onde sua pessoa é fator decisivo e de importância vital pra que esta grande empresa, que sem dúvida é um patrimônio da nação e como tal deve ser preservada.
Tenho como meu ídolo e mentor o grande patriota "JOSÉ BENTO MONTEIRO LOBATO", que mesmo tendo de lutar com todas as dificuldades, contra tudo e todos que diziam ser ele um maluco ao afirmar que : O BRASIL É RICO EM PETRÓLEO jamais esmoreceu ou titubeou em seus ideais de riqueza e independência energética para o Brasil,o que sem duvidas norteou a criação da PETROBRÁS.Faço minha a sua luta pela utilização deste bem estratégico para o desenvolvimento da nação e o bem estar do povo brasileiro.
Peço desculpas por alongar-me e prometo não enviar mais nada até uma comunicação da sua parte !
Mais uma vez obrigado !
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui