Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Tipo..assim.... -- 19/02/2003 - 11:06 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tipo..assim....

Cansei.....
Serio cara cansei, cansei das cobranças absurdas que me são impostas.
Cansei de ser usada por pessoas que não fazem nada e dependem diretamente do que eu faço para ter conforto, lazer e tudo que dinheiro possa comprar, pois duvido que essas pessoas tenham paz.
Pois é, cansei. Dinheiro é um mal necessário, mas não é tudo. Esse tal dinheiro não vai devolver minha saúde por mais que compre remédios, por mais pague os melhores médicos, não vai devolver meu bem estar, a paz da minha alma.
Muitas pessoas valorizam aparência, status, marca de carro, local onde mora. Eu não, eu valorizo a paz que sinto quando à noite coloco minha cabeça no travesseiro e converso com Deus.
E por causa desse tal dinheiro deixei ate mesmo de fazer isso, mudei muitos conceitos da minha vida e hoje estou doente. Doença essa que não é remédio que vai curar, nem medico que vai diagnosticar, é uma doença que aflige talvez milhares de pessoas que tem que se submeter a muitas coisas para sobreviver nessa sociedade capitalista.
Só que tem uma coisa, caixão tem gaveta ou cofre, então porque vou morrer por esse dinheiro se não puder tirar proveito dele, e quando morrer nem vou leva-lo comigo?
Por isso dei um basta, como dizem chutei o pau da barraca, chutei o balde e resolvi que chega.
Preciso trabalhar sim, não sou rica. Mais preciso de um trabalho digno onde as pessoas me respeitem como profissional e acima de tudo como ser humano.
Pois antes de ser a melhor vendedora de uma equipe sou uma mulher com sentimentos e exijo que eles sejam respeitados.
Não adiante dar tudo e receber nada em troca, não adianta ser a melhor e na hora que o bicho pega ser colocada na panela e ser cozida num molho só.
Chega dessa vida onde as regras são impostas por pessoas istericas que só pensam nas contas bancarias delas independente de como irão se sentir as pessoas da sua equipe.
Chega de ouvir gritos pelo stress de outras pessoas, o tempo dos senhores de engenho terminaram e ainda nos tratam como escravos, e as chibatas foram substituídas por insultos e ameaças.
Chega dessa sociedade capitalista que esqueceu um dos principais mandamentos de Deus que é AMAI AO PROXIMO, COMO A SI MESMO, por me amar e me respeitar e querer amar a todas essas pessoas é que estou saindo fora.
Chega de ser hipócrita e dizer que estou feliz e ganho bem, prefiro ganhar menos e sorrir com sinceridade.
Chega de fingir que engulo o que pensam e falam de mim, pois não engulo, estou engasgada e resolvi vomitar tudo isso e voltar a ter paz.
Hoje dou meu grito de independência de um trabalho escravo a que me submeti dizendo ser feliz e mentindo para mim mesma.
Não importa o que os outros pensem, importa o que eu sinto e pra mim deu a medida, cansei, estressei e estou saindo fora desse circo chamado EMPREGO SEGURO.
Hoje meu show pode ser mais humilde, pois vou ser mais uma na fila dos milhares de desempregados desse país, mais vou estar sorrindo e não fingindo mais que sou feliz.
Prefiro realmente comer pão com mortadela sozinha, do que dividir caviar com dez.
Se eles precisam de grana, que vão lá então fazer meu trabalho, pois essa escrava aqui, hoje esta se rebelando.
VIVA A LIBERDADE!!!!!!!!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui