Usina de Letras
Usina de Letras
219 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Os Mágicos de OZ no país do apagão -- 14/08/2003 - 22:23 (Waldyr Argento Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dom FHC (Ferdinando Henrique sendo os Corruptos brasileiros) estava perdido a tentar governar o país do ai de nOZ, quer dizer, Brasil. Infelizmente tomou mais uma errônea medida ao privatizar todas as companhias de distribuição de energia elétrica, deixando assim de lado, pelo menos era o que ele pensava, sua preocupação com o fornecimento do tão precioso bem.
Passados alguns anos, segundo nosso herói por culpa de “São Pedro”, os reservatórios de água das Hidroelétricas chegaram ao seu nível mínimo. Temendo então pelo colapso do país do ai de nOZ, o brilhante estadista tratou de acionar o seu braço direito. Era um ROBOT(homem de lata) que queria encontrar um coração, Dom Pepeu Parente (não sabemos de quem...). Este cidadão inventou uma série de multas injustas e limites descabidos para o consumo da energia, inclusive para empresas, o que até para o mais jumento de todos os burros só poderia fazer com que a economia se retraísse e causasse demissões em massa. Ah esquecemos de mencionar também que durante a gestão de Dom FHC, ele contava com a ajuda do Leão (não era o da Seleção Brasileira de Futebol), era um leão congelado a mais de sete anos (famoso por ser medroso, tinha medo de não enriquecer os “honestos” políticos do país do ai de nOZ). O congelamento da fera só fê-la tornar-se mais selvagem, pois com isso aumentava-se progressivamente a cada ano a mordedura do felino nos vencimentos dos assalariados do país do ai de nOZ. Havia também um sujeito muito fiel a Dom FHC, era o espantalho (Pedro Malão sem alça), era um sujeito que vivia a tentar espantar o velho “parceiro canino”, mais conhecido por “DOLLAR”.
O verdinho voltava mais forte, todas as vezes que o tal camarada da MALA voltava a tentar fingir destruí-lo, isso tudo observado e ajudado pelo circo das telecomunicações, liderado pela empresa chamada “REDE BOBO de TELEVISÃO”, bobo era na verdade o povo do país do ai de nOZ. Depois de muitas multas e injustiças o Dom FHC apareceu na TV ameaçando expulsar o “TIO SAM”: “Não vamos permitir que a economia americana acabe com a economia do país do faz de conta, ops País do ai-de-nOZ”.
Moral da História: O Dom FHC continuou amigo do TIO SAM e viveram felizes para sempre.
O ROBOT sem coração nos roubou. O Leão que aparentemente não tinha coragem continua a nos extorquir. O Espantalho que queria espantar o “DOLLAR” está cada vez mais rico. E vocês irão me perguntar onde andarão os mágicos de OZ? Eles são representados nesse triste conto por todo o povo brasileiro que sofre em silêncio, aceitando de tudo, fazendo economia, sendo roubado e desrespeitado. Será que não estou certo? Esse é ou não é um reino do “faz de conta”, ou melhor, o país do ai de nOZ? Ai de nós...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui