Usina de Letras
Usina de Letras
306 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Listas -- 18/02/2003 - 18:14 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem não gosta de fazer listas para depois ficar consultando, como se quisesse sublimar o seu desejo, entende,como se quisesse mensurar e domar aquilo que está diluído em si mesmo.
Fazer listas de qualquer coisa como naquele filme delicioso “alta fidelidade” onde o cara fica fazendo um monte de listas, mas com certeza a mais interessante são os cinco maiores pés na bunda que ele levou, muitos de nós não chegamos a tantos (será uma pena ou um alivio?), outros é que deram tantos pés na bunda.
Fazer listas pode parecer algo inútil, mas na minha opinião serve até como autoconhecimento e serve até para as pessoas te entenderem e conhecerem melhor, elas podem variar de época para época, bom ai vão as minhas listinhas :

Cinco maiores bombas calóricas (que eu como com culpa, mas a gula é o pecado mais doce que existe)
1 - Açaí na tigela (1.035 calorias)
2 - Castanha de caju, uma xícara (835 calorias)
3 - Cheese salada com maionese (738 calorias)
4 - Sundae (616 calorias)
5 - Musse de chocolate (380 calorias)

Cinco comidas caseiras mais deliciosas (eu como mais depois eu queimo as calorias, viu!)

1-Feijão (principalmente o da minha mãe, fala sérioooo)
2-Macarrão a bolonhesa (esse é um crime!)
3-Linguado ao molho branco (não gostava tanto de peixe, mas esse me rendeu)
4-Salada de palmito, tomate,cebola e alface americana (outra coisa que não ligava, mas agora não passo sem).
5-Arroz (principalmente o que o meu irmão faz, ele tem um tempero que ele inventou, faz o arroz que é algo sempre tão sem graça ficar especial)

Cinco musicas bregas que eu mais gosto (para não falarem que só penso em comida e para me fazerem pagar um mico básico. Quem nunca se lembrou de uma dessas musiquinhas bregas que existem por aí para recordar um momento que atire a primeira pedra).

1- Primeiro beijo,Grupo Malicia (´Para de tanta bobagem só para me esquecer...Não da pra entender, tanta vaidade há em você o orgulho mata o sonho que nos faz viver...hoje acordei tão cedo pensando em você...´)
2- Vivo por ela, Sandy e Andréa Boticelli (vivo por ela sem saber...vivo por ela que me dá todo amor que é necessário....cada dia uma conquista...´)
3- Olhar 43,RPM(...e pra você eu deixo apenas meu olhar 43, aquele assim meio de lado, já saindo, indo embora...)
4-Pra falar verdade,Daniel(....pra falar verdade na realidade é que o nosso amor desencantou...só que do meu lado saiu tudo errado, se o tempo apaga dessa vez não apagou.)
5- Me marcou demais,Verônica Sabino(...a chuva que esse vento trás, faz com que eu me lembre mais...)



Cinco melhores comercias de tevê(e olha que eu adoro ficar trocando de canais nessa hora)

1-Tang (um comercial que eu nunca esqueço, onde tinha um monte de crianças tomando o suco e suas carinhas iam mudando ao som de lá,lá,lá,lá,lálálá..enchia o saco dos meus pais para comprar o bendito suco)
2- Café seleto( com aquele jingle inesquecível:´... café seleto tem sabor delicioso, que a mamãe prepara...´, engraçado que acho que nunca tomei café seleto na vida)
3-Duchas corona(´...apanho o sabonete..duchas corona um banho de alegria num mundo de água quente´até hoje quando vou tomar banho digo que ´vou tomar uma corona e já volto´)
4- Classificados da folha(aquele do ratinho, sempre me fez rir muito, se eu ainda fosse criança queria ter aquele ratinho pra mim)
5- Classificados da folha(uma onde a mãe do cara liga, só que ele finge ser alguém respondendo ao seu anuncio do carro, ela pergunta para ele: filho você bebeu? e ele responde, sim gasolina!)

Cinco melhores vinhos baratos( mesmo sendo barato não deixam de ser bons)

1- Forestie ( Esse é muito bom com Fondue, tem uns de garrafinha pequena esses são melhores )
2- Sangue de boi( esse é tradicional, companheiro das baladas de muita gente por ai)
3- Almaden (Vinho simples, mas que cumpre o seu papel muito bem)
4- Chalise ( um dos vinhos mais baratos que devem existir,mas que não deixe de adoçar a boca)
5- Chapinha( outro muito baratinho mais que alegra e diverte)

Cinco maiores emoções esportivas da minha vida(Nessas eu quase morri do coração mesmo)

1- Vitória de Ayrton Senna no gp do Brasil em 91( só de lembrar as lágrimas vem na pontinha, pra Senna eu não tenho palavras, não consigo definir a emoção que ele me causava,ainda tenho gravado numa fita e de vez em quando assisto, acho que nunca vou me conformar que ele morreu, acho que com esporte meu coração nunca irá bater tão forte, sinto muitas,muitas saudades dele)
2- Final da copa do mundo de 1994(eu tinha um monte de lugar para assistir, mas quis ficar em casa na minha sala, minha mãe falava que eu ia morrer, ficava vermelho e corria junto com o ataque da seleção de um lado para o outro da sala, quando Baggio bateu pra fora a ficha demorou a cair, eu nunca tinha visto o Brasil ser campeão e nunca mais vou esquecer da primeira vez)
3-Final de Roland Garros 97( Guga tinha acabado de surgir no cenário do tênis e eu já acompanhava ele, rapidamente me identifiquei com o jeito dele, recentemente fui ver ele jogar in loco, nessa final vibrei muito, sempre soube que ele merecia e ainda merece muito mais)
4- Final do Pan americano de 87( numa das maiores viradas que já se viu num jogo de basquete, Oscar vibrava de uma maneira incrível e fez o impossível virar verdade, ganhar dos americanos dentro da casa deles, foi demais!)
5- Primeiro Titulo de Michael Jordan na NBA(como um fã de basquete não poderia de esquecer das emoções que Jordan me fez sentir, sem dúvida nenhuma um dos maiores esportistas de sua época)

Cinco mulheres mais bonitas da face da terra na minha opinião

1- Nicole Kidman( ex-mulher de Tom Cruise que tem um dos olhos mais belos que já vi, parecem dois pedacinhos do céu, alem de ser ter cabelos cor de fogo, enfim um anjo que caiu do céu)
2- Gong Li (atriz chinesa do filme “O tigre e o Dragão”, uma beleza oriental que agrada aos olhos de qualquer ocidental, oriental ou qualquer mortal que viva nesse universo, olhos puxados corações apertados.).
3- Malú Mader ( principalmente por causa dos cabelos negros dela, que são muito lindos, alem daquelas sardas que lhe dão um charme bem especial)
4- Angelina Jolie( além de ter o nome da minha avó a mocinha tem um quê selvagem no olhar que seduz qualquer um)
5- Ana Paula,jogadora de vôlei( não poderia faltar na minha lista uma esportista, que fascinam pela sua força não só física, mas mental, ele é muito carismática e dona de um sorriso maravilhoso)

Cinco coisas que eu mais sinto saudade de minha infância

1-Da escola( dos amiguinhos, das brincadeiras, de como era maravilhoso acreditar em papai Noel, em coelhinho da páscoa, das professoras, de recortar, de colar...)
2- De mim( e de como eu fui uma criança feliz e amada e da minha gratidão por tudo isso, de como eu via o mundo, ainda lembro de como eu via o mundo, do meu sorriso puro e da minha ingenuidade diante da vida)
3- Dos programas de televisão( do balão mágico e dos desenhos animados da minha época que ainda povoam a minha fantasia e que servirão de inspiração para as histórias que irei contar aos meus filhos)
4- Daqueles que não estão mais aqui( saudades dos meus tios e avós que me ensinaram tanta coisa, que me pegaram no colo e que hoje fazem parte de mim e que vivem não só na minha memória, mas em cada batida de meu coração)
5- Do meu amigo invisível(mamãe dizia que eu tinha um amigo invisível e que pedia para ela colocar um prato na mesa para ele comer, eu brincava com ele e falava o tempo todo com ele, eu podia ver ele de fato e de fato acho que ele existiu)

Cinco coisas que sempre me fazem chorar

1- Uma mulher chorando(mas não é qualquer mulher não, tem que ser uma que eu ame muito)
2- Pessoas jogadas na rua e pessoa com problemas físicos( já vi lixeiros recolhendo o lixo e quase jogando uma pessoa junto, saber que existem pessoas tão maltratadas no mundo me magoa profundamente, agradeço todos os dias por ter um corpo perfeito e sempre que posso ajuda aqueles que não são como eu, aprendi a amar essas pessoas e não mais enxergar suas diferenças)
3- Pais e mães preocupados com seus filhos( existe na natureza algo muito tocante, a mamãe pelicano quando não tem mais comida no seu habitat chega a arrancar a carne de sue próprio peito para alimentar seus filhotes,não existe amor mais puro e desprendido na face da terra do que o amor de nossos pais)
4- Animais e arvores morrendo( a cada dia entendo melhor que fazemos parte da natureza e se a destruímos estaremos destruindo a nós mesmos, os animais também amam e choram e as arvores também sabem o que passa a sua volta)
5- A miséria e a fome( saber que no mundo tanta gente morre de fome e de sede, saber que eu tenho tanto e mesmo assim de vez em quando reclamo, saber que na África e mesmo a minha volta tem tanta gente passando necessidade e eu nunca soube o que é isso, mesmo assim minhas lágrimas são muito amargas quando vejo e penso nessas pessoas)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui