Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Qual Seria o Endereço Correto? -- 08/06/2002 - 17:34 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUAL SERIA O ENDEREÇO?

(Domingos Oliveira Medeiros)





Sentado na sala, confortavelmente na poltrona que me fora presente do dia dos pais, lia meu jornal despreocupadamente. Na primeira página, também chamada de “cabeça do jornal”, na linguagem jornalística, a notícia de um roteiro do filme baseado no livro, que também serviu de ROTEIRO PARA O FILME E A NOVELA, de autoria do saudoso escritor Nelson Rodrigues, “A Engraçadinha”. Na página seguinte, o editorial do jornal trazia um belo ARTIGO que nos dava conta da violência e a insegurança pública que grassa neste país.



No caderno destinado aos mais jovens, o Caderno da Família, o roteiro da programação para o fim de semana: apresentação de grupos de CORDEL, no parque da cidade, algumas PEÇAS DE TEATRO estreando na Centro de Convenções, e música de graça, por conta de várias apresentações de bandas de rock, mostrando as últimas novidades lançadas, e as novas composições, com LETRAS DE MÚSICAS inéditas para o público INFANTO-JUVENIL.



Na universidade local, os estudantes dos cursos de pós-graduação apresentavam, para o público presente, interessado em sociologia, suas TESES de doutorado. No caderno Diário do Judiciário, vários TEXTOS JURÍDICOS, sobre vários assuntos de interesse geral. Para o público INFANTIL, alguns palhaços apresentavam CONTOS diversos, sobre historietas e fábulas com sentido moral, HUMOR de boa qualidade.



Do lado de fora, o sol resplandecia e o céu azul transformava a paisagem num belo quadro pintado a óleo, em homenagem à natureza que se mostrava bela como uma POESIA. Depois de pequena pausa, como sempre faço, passei à leitura da CRÕNICA esportiva. Notícias sobre o Ronaldinho e a virilha do Guga, como sempre. Li o caderno de fim de semana, com retratos e fofocas do quotidiano de belas e famosas mulheres, recheado de notícias de caráter ERÓTICO e apaixonante.



Alguns DISCURSOS de políticos, como sempre, e, na parte de curiosidades, alguns ENSAIOS científicos falando sobre os avanços no campo da clonagem de órgãos humanos. Já ia guardando o jornal quando vi a FRASE de uma manchete: “Poupança pagará Imposto de Renda”. Não me conformei e liguei para a REDAÇÃO do jornal. Era verdadeira a notícia. Como sempre, o governo preparando das suas. Minha dúvida agora, é quanto à publicação deste texto no site do Usina de Letras.



Tem muita gente reclamando, com razão, de publicações de textos em endereços errados. Por exemplo, poesias no endereço destinado à publicação de Artigos. Ou no de Cartas. Já expliquei, através do Quadro de Avisos, que existe proposta de mudanças para corrigir estas distorções.E outras também, do tipo de várias publicações num só dia. Divulgações em todos os endereços de uma só vez. Textos enormes e até propaganda comercial no Quadro de Avisos. Vale lembrar, a propósito, que, por enquanto, nada se pode fazer a respeito.



A única coisa sensata a fazer, no momento, é não desperdiçar tempo com reclamações. Esse tempo pode ser melhor aproveitado para ler a PRIMEIRA MINUTA DA PROPOSTA DE MUDANÇAS NO USINA DE LETRAS, publicada em Artigos e em Cartas e, após analisar as propostas, encaminhar todas as sugestões e críticas que se fizerem necessárias aos responsáveis pelo site que, aliás, segundo consta, já são sabedores da maioria delas e estariam aguardando a entrada de recursos próprios e suficientes para implementá-las, gradativamente. Vamos aguardar.



Domingos Oliveira Medeiros

24 de janeiro de 2002





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui