Usina de Letras
Usina de Letras
195 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Paixão refletida -- 08/08/2003 - 14:04 (Waldyr Argento Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Naquele dia, ela acordou radiante. Cheia de vida. Afinal havia conhecido o seu príncipe encantado.

Aquele rapaz de olhos claros. Peito robusto e cabeludo. Cheio de sonhos. Era o primeiro que olhara pra ela, sem segundas intenções. Notara a sua presença durante uma noite de poesia falada em Niterói. Aplaudira-lhe de pé.

Pediu-lhe um autógrafo. Olhou-o nos olhos e na íris dele viu refletida sua imagem, como se os olhos do cara fossem um espelho cristalino e mágico. E que só refletissem felicidade, paz e alegria. Sentiu um nó no estômago. Existiria o amor? Seria aquela sensação de vazio, misturada com euforia, o sinal que ela procurava e esperava há tempos? Viagem do pensamento... Êxtase do momento.

Passarinhos cantando ao seu redor... Viu anjos... Arcanjos... Pensou que havia chegado ao paraíso! Tamanha emoção, mais que magia!!! Onde estava o sentido? Tudo isso era preciso? Ela... Logo ela, uma louca desvairada, destemperada... Cheia de mágoas!!! Relacionamentos difíceis.... Incrivelmente e inexplicavelmente extintos... Como se não fosse nada... Pó, sem valor, vazia, vadia e sem amor!!! Cadê os homens? Os cavalheiros???

Sonhou com Dom Quixote, derrubando moinhos pra lhe fazer feliz, correndo atrás de inimigos imaginários pra lhe ter sua, somente sua, sua doce princesa.

Quando já estava a divagar em lamentações sem nexo e sem fim. Eis que surge no espelho retrovisor de seu carro o tal homem de olhos azuis. Sim ele, e parecia ter vindo do nada. Espectro do espelho, figura especialmente desenhada em seus mais belos sonhos !!! O tal, o maioral !!! Era ele sim!!! Quanta felicidade!!!


Agora, era hora de venerá-lo, de amá-lo, de dar tudo de si por aquele Deus da terra, do infinito, do céu, dos sonhos seus!!!

Olhou-o, sorriu pra ele!!! Abraçou-lhe... Beijou-lhe... Fez amor! O amor mais leve, simples, espantoso e gostoso que poderia imaginar!!! Quanta felicidade!!! Que loucura!!! Era tudo que ela queria!!! Era mais, muito mais do que merecia!!!

Para sua decepção, de repente acordou abraçada com aquele espelho. Sim, o mesmo espelho velho que o seu amor lhe dera antes de partir... Paixão refletida num prisma sem vida... Ah, se ele soubesse do seu amor!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui