Usina de Letras
Usina de Letras
200 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao poeta Arthur Accioly Pereira -- 16/02/2003 - 14:23 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta ao poeta Arthur Accioly Pereira
(por Domingos Oliveira Medeiros)


Li sua poesia “Dias de Sol. Dias de Chuva”. Para mim, tinha algo envolto na escuridão. Não a escuridão da chuva. Nem a escuridão,que também vi, no brilho do sol tão elogiado por você. Seus dias de sol, têm momentos que parecem ser os preferidos. E seus dias de chuva, parecem não lhe agradar. Mas nada ficou muito claro, como possa parecer à primeira vista. O que você refere como bom, nos dias de sol, são as gargalhadas, a festa, o Carnaval, o mar azul, o calor humano, beijos e abraços. Nos dias de chuvas, a ênfase é para a tristeza e a reflexão. Mas você fala em coisa mais importante. Aqui,os dias de chuvas, não sei se para vocÊ, mas, na sua poesia, e na minha leitura, pareceu-me mais rico. A começar pela própria chuva, “que traz ensinamentos”. Lições, exemplos, confirmações e surpresas. Uma chuva, convenhamos, que agrega valores ao nosso espírito. Em contrapartida ao dia ensolarado, que nos remete ao quase nada, não fossem as gargalhadas.

Mas o que eu queria mesmo registrar, nessa minha, digamos, crítica sem compromissos, é a tarde; ou seja, o período, nas entrelinhas de sua poesia, que fica entre o dia e a noite; entre o sol e a chuva. A palavra chave, que subsiste nas duas situações, são as descobertas. Tanto em dia de sol, como em dia de chuva. Aqui , sim, sua poesia faz sentido. Reflete a própria razão de viver. Entre o espontâneo da gargalhada, e o refletir do silêncio. Abraços. Domingos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui