Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A voz que fala por dentro XV > As fases -- 13/02/2003 - 10:42 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
XV
As fases

A lua é cheia de fases. A lua, que faz parte dos astros que brilham e iluminam o firmamento é como as pessoas: complexa, iluminada e parece ter vida própria. De semana em semana ela está diferente. E causa reações. A sua mudança de “comportamento” altera alguma coisa aqui embaixo. As pessoas não são tão diferentes. Graças a Deus que existem essas mudanças.As alterações de sensações que o ser humano passa são aquilo de melhor que lhe dá esperança que o dia seguinte pode ser melhor. É nisso que está o resgate ao ser humano: o caminho da esperança; a certeza de que amanhã poderá ser bem melhor e mais feliz.
Mudamos mais rápidos que se mudam as fases da lua. Lembra das perguntas? Por que uma pessoa está feliz hoje, agradando a todo mundo, satisfeita e contente consigo e com os outros e no outro dia ela está diferente, soltando farpas a tudo e a todos que encontra, inclusive a si mesmo? A resposta dessa alteração pode estar na sua mudança. Há diversos fatores que rotulam o comportamento das pessoas.
Pense nas coisas que lhe fazem feliz e tornam seu dia melhor. Pense nessas coisas que mexem nas suas sensações. Quando tudo vai bem, você está bem, amando a todos e vendo felicidade em tudo. Mas se de repente uma pedra no caminho lhe faz tropeçar, seu calo ferido atinge os nervos do seu corpo e o sangue de suas veias ferve, seu coração lhe traz um sintoma de raiva ou tristeza ou desespero ou desilusão, etc., e nada mais permanece igual. Mas uma hora você pode estar triste, desiludido, sozinho talvez, e quando nem percebe uma luz brilha no fundo desse túnel e uma brisa leve toca sua alma e do nada ou de algum lugar especial você se sente melhor e tranqüilo. Tudo é possível.O vento que vai um dia volta. O vento que leva a fumaça irritante traz na sua volta a esperança prometida. Aprenda que a vida das pessoas é cheia de mudanças, como o tempo,como a lua, como as outras pessoas.
Os sonhos podem mudar, os conceitos sobre a vida, os planos, assim como mudam os amigos, os amores podem mudar, as paixões sempre mudam. Devemos aprender a conhecer e a nos afinarmos com essas mudanças. Devemos aprender e saber que tudo é possível que mude. Um dia tudo pode mudar. Um dia sua vida pode mudar. Lembre-se: a lua sempre muda, mas sempre volta a ser igual. Você pode mudar, sua vida pode sempre mudar, mas você sempre permanecerá apegado à sua essência. A lua muda, mas não deixa de ser muda. Sua vida pode sofrer muitas mudanças, mas você sempre será você. E isso é bom saber para aprendermos um ensinamento: nunca estaremos livres de nós mesmos. Aí está o segredo do amor próprio e de mantermos nossa estima em alta. Se nunca nos livraremos de nós mesmos, devemos aprender a extrair o que existe de melhor em nós e o que precisa ser mudado.Lembre-se: nunca estaremos livres de nós mesmos. Aonde quer formos, sempre seremos nós mesmos. Podemos ficar longe de todas as pessoas que conhecemos, mas nunca nos livraremos de nós mesmos. Então, nada é mais importante que a gente mesmo. Mas se você odiar ou se desgostar do que vê em si, apenas perde seu tempo, você sempre estará consigo mesmo. Tem uma saída que a lua não conhece. Ela permanece em fase, mas está sempre igual. Você pode ter suas fases, ter suas idas e vindas, mas pode melhorar toda vez que retornar.
Comentarios
As fases>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui