Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->EFEMÉRIDE PERVERSA -- 08/05/2002 - 23:47 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
----- Tenho uma muito particular bílis afectiva pelos figurões da vida que vieram ao mundo provocar enormes tragédias à humanidade, como é o caso de Harry Truman (1884 - 1972), que nasceu no Kansas, EUA, a 8 de Maio e foi o 33º. presidente norte-americano.

----- Este iluminado autorizou o lançamento de duas bombas atómicas sobre o Japão, dois diabólicos engenhos que dizimaram largos milhares de pessoas no momento do impacto e cuja influência radioactiva, durante a geração decorrente, afectou até à morte as populações de Hirosima e Nagasaki.

----- Autêntico verme humano (as opiniões divergem e há até quem o justifique), Truman, pedaço de gente oportuno e egoísta, teve a dita de viver 88 felizes anos sem que lhe tivesse ocorrido um penitenciado acto de contrição pelo flagelo horrível que provocou.

----- Ocorre-me citá-lo como exemplar paradigma daqueles poderosos que hoje em dia optam pelo recurso de vitimarem existências inocentes em nome de valores que de facto não praticam mas que constantemente exibem teóricamente ao mundo incauto.

----- Também sou biliarmente muitíssimo afectivo aos amantíssimos arautos da teoria quotidiana que nos assolam os olhos com eminentes sorrisos. Para todos dessa lídima jaez aqui fica o meu teórico abraço, amigo e muito fraterno, pois... Pois!

------------------ Torre da Guia ----------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui