Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->NEM SÓ DE SEXO VIVE... -- 02/02/2003 - 19:42 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nem só de sexo...


Não nascemos apenas sexo. Feminino e masculino. Nascemos cérebro, coração e sentimento. Uns com mais, outros com menos. Uns com muito, outros, sem nenhum tipo de sentimento. Há mentes insanas. Questão de DNA? Não só. São várias as causas interligadas no nosso complexo ser.
Ao meu ver, a primordial, seria o tipo e criação à que se foi submetido durante o processo de aprendizado. A infància.

Analiticamente falando, se somos sentimentos de uns com mais e outros com menos, creio que seja para equilibrar nossa balança de sobrevivência.

Agora abro o foco da história para a figura polêmica de Hitler. Se houvesse mais de uma dessa espécie humana (se é que se possa codinomina-lo assim), naturalmente seríamos animais em extinção. Não consigo mesmo compreender como essas espécies humanas possuem tanto carisma e magnetismo à ponto de auto denominar-se "Dono do Mundo! E influenciar e arrastar multidões. Capitalismo, fanatismo, poder ou loucura mesmo? Difícil optar. Talvez sejam por todos esses motivos. Criam verdadeiros fantoches humanos, das suas sombras de maldição.

Como humanista, creio firmemente no humano poder do bem e da recuperação da humanidade. Como pacifista, não acredito que basta ficar em frente à este tipo de espécie empunhando várias bandeiras brancas de Paz. Afinal, eles não sabem o que significa a palavra. Só vejo o momento da batalha final despontar no relógio ecológico do mundo. Eles desconhecem o relógio e a paz.

Volto ao passado e reflito sobre Hitler. Segundo entendidos no assunto, o Deus ao contrário não praticava sexo para que seus sentimentos não aflorassem. Mas o que acredito mesmo é que nele não havia sentimento muito menos sexo.

Nem só de sexo vive o homem...

Esta devia ser a frase preferida de Hitler...

Será que os Donos do Mundo fazem sexo?



//


rose de castro
A `POETA´
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui