Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4763)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Calça e barriga -- 30/07/2000 - 17:52 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As calças e as barrigas andam sempre às turras. Ora a calça recusa-se a acomodar a barriga, deixando-a transbordar. Horrível. Barriga que transborda é realmente desagradável. A impressão que se tem numa situação destas é que as calças caíram. Quando vai botar a mão no bolso, a mão quase não alcança o fundo. Há quem tenha destroncado o braço tentando botar a mão no bolso de uma calça mal posicionada. Outras vezes, a barriga é obrigada a um malabarismo enorme para se esticar e evitar que a calça caia. Ficam brincando de gato e rato. Numa situação destas quem consegue acertar o comprimento da gravata? Aí, ou fica muito curta, ou muito comprida. Não consigo ter uma opinião honesta sobre qual a pior.

Uma vez que andam sempre tão próximas uma da outra, deveriam se unir contra o mau gosto e, sobretudo, em favor do conforto do usuário. Ainda mais pelo fato de que uma não pode substituir a outra. São complementares. Uma barriga sem calça, embora possa fazer algum sucesso na intimidade, em público é terrível. Por outro lado uma calça sem barriga, nem em pé fica. Acaba confinada a um armário escuro. Dias e dias, às vezes meses, sem ver a luz do sol.

Pra tudo nesta vida há que haver tecnologia. Se a calça é maior que a barriga, não se pode cair na armadilha de esticar a barriga para segurar a calça. Isto causa problemas para a barriga, sem falar que faz com que ela aumente, o que muitas vezes é indesejável. Neste caso, há que apertar o cinto ou usar suspensórios. Se, ao contrário, a barriga é maior que a calça, a solução é apertar o cinto conferindo ao usuário um certo ar de salsicha. Isto pode ser aplicado quando a diferença é moderada. Se a diferença é grande, não há solução.

O certo mesmo é ter calças de acordo com o tamanho da barriga, de modo a posicionar a calça na correta linha da cintura. Bem, quando já não se tem a cintura demarcada, há que traçar uma linha imaginária, uma espécie de equador do corpo. Sobre esta linha fica o cinto, separando a parte baixa da alta.

Há que ressaltar que a questão não é o tamanho da barriga ou da calça. O importante é o equilíbrio entre elas. A calça deve acolher a barriga e esta deve manter a calça em pé.


Escrito em 25.07.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui