Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Reflexão de papéis -- 03/06/2002 - 15:29 (Athen@s) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Como já diziam alguns filósofos de eras passadas - "A vida é uma arte” - então conclui, que temos que ser ou somos artistas neste cenário gigantesco que é a Terra, onde cada um representa papel bem realista. Sempre Pensei que o céu venha em nossa ajuda sempre que precisássemos ou quando estávamos envolvidos em situações lamuriosas; estava completamente enganada, pois O Pai Eterno em sua infinita bondade, sabedoria e justiça concedeu o livre-arbítrio, onde de acordo com leis naturais de causa e efeito somos donos de nossos caminhos e trilharemos o que escolhermos.



Então tomemos o cuidado de escolha para que possamos continuar vivendo nossos papéis de acordo com essas leis.

Não devemos temer o erro, pois é ele que nos aponta onde devemos melhorar, e acima de tudo, sermos humildes de reconhecer esse erro para continuarmos com a nossa História neste imenso Palco.

Todos nós atravessamos períodos difíceis na vida, mas devemos olhar de uma outra óptica, pois tudo o que parece estar contra nós (segundo a nossa visão e condição evolutiva), é exatamente ao contrário é a ora em que está tudo a nosso favor. Muitas vezes achamos que nestas fases Deus se encontra longe de nós; engano nosso! Nós é que estamos longe Dele!

Certa vez ouvi uma frase popular que dizia o seguinte: "Me diz com quem andas, que direis quem tu és", nunca parei para refletir ou questionar esta frase até que um dia uma pessoa ilustre fez uma referência dizendo uma outra versão: "Me diga quem tu és, que eu direi com quem andas". Analisando esta versão por essa óptica podemos observar a diferença que há, pois sempre nos ligaremos às pessoas com as mesmas afinidades e nunca diferentes (olha aí a escolha de caminhos!).

Outra frase também popular, mas dita entre religiosos de qualquer religião: "Eu sirvo a Deus", esta mesma pessoa ilustre também faz outra analise dizendo que quem serve é Deus! Perguntei: por quê? Oras! Porque o ser evoluído é Ele! E não nós! Quem sempre está pedindo ajuda somos nós e não Ele! Por aí se conclui que quem serve é sempre Deus, pois Ele é pai! Deus vive a nos amparar e abençoar de todas as formas, mesmo quando erramos, e principalmente quando erramos é a ora em que Ele está mais próximo de nós!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui