Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Vida pessoal -- 29/01/2003 - 09:31 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vida pessoal, já diz: é pessoal



Desde que cheguei em São Paulo, venho acompanhando com atenção a exposição da vida pessoal da Prefeita Marta Suplicy. Estão atentando para detalhes que em nada a ajudam na administração da maior cidade brasileira. Coisas como vestido, o sapato, a calcinha, o prendedor dos cabelos, etc; fiéis descrições de grifes e preços. Para que a imprensa consiga tanta miudeza de detalhes , algum acessor liberou estas informações, com a conveniência da Prefeita. E ela nem pode dizer que não sabia do vazamento das informações, sob pena de atestar incompetência. Sobre os ombros de Marta pesa o caso com o Francês, que culminou em sua separação; uma coisinha mal explicada, cheirando adultério.
Mas meu interesse não é a vida pessoal da Prefeita. O objetivo deste é apontar a exposição desnecessária que alguns lideres fazem de sua vida intima. Todos nós somos ridículos intimamente, é só prestar atenção e vamos rir de nós mesmos. A cena no vaso é particularmente hilariante; escovar os dentes é feio; cantar no banheiro então! Mas de todas as formas escorchas, a pior de todas é quando estamos fazendo sexo. Já presenciaram momento mais estrambótico? É um tal chupa lá, aperta aqui, geme acolá, puxa, empurra, lambe, penetra, elogia, rebola... um circo; lindo, gostoso, mas um circo, que ninguém precisa saber. Todos nós temos as mesmas necessidades orgànicas e afetivas. Não se neguem, meus senhores, nossos mais duros exemplares precisam de carinho, afeto atenção. E nessa busca cometemos toda sorte de episódios cómicos.
Contudo, temos o mundo jornalístico especialista em expor nossas brotoejas. Como saber da vida dos outros é inato do ser humano, o consumo de tal produto é garantido. Os líderes, que seriam nossos guias, deveriam se preservarem mais. Como fica a cabeça do miserável, que mal tem um prato de feijão, sabendo que Lula paga R$ 4.500,00 por um terno; ou que Inocêncio só bebe vinhos acima de R$ 1.000,00 à garrafa? É uma incoerência, uma falta de consideração; que poderia ser evitada, se os pormenores fossem poupados. É natural que o sujeito desfrute suas conquistas. Agora, a má impressão causada pela demonstração de riqueza de brasileiros - só riquezas - detalhes da vida pessoal, gostos, fraquezas, etc., nada ajudam, só atrapalham. Para agrava esta situação, as televisões brasileiras lançam programas como Big Brother e Casa dos Artistas que expõem via satélite as mazelas de alguns bodes. O sucesso é grandioso. Eu particularmente acho uma armação de péssimo gosto. Mas enfim, sabemos quais são os critérios da televisão mundial.
Existiram no decorrer da história exemplos de personalidades que preservaram sua vida particular. Bem fizeram. Casos como Gandhi, Rooselvet, Margareth Tacher, Fidel Castro, Le Pen..., personalidades que cumpriram suas funções sem mais. Bons exemplos. Bem melhor que saber o preço de um sapato de Marta Suplicy (R$ 1.600,00)
E o Brasil venceu a Inglaterra. Parabéns Rivaldo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui