Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LEMBRAR É PRECISO! -- 29/04/2024 - 10:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

LEMBRAR É PRECISO!

Vale lembrar a bela homenagem feita pela blogueira Christina Fontenelle a pessoas que se destacaram a combater a roubalheira petralha, denunciada pela Operação Lava Jato, e o avanço das pautas socialistas revanchistas durante os governos de Lula e Dilma (2003-2016). Obrigado, Christina, por me incluir em lista tão seleta!

A homenagem de Christina Fontenelle foi feita no início de 2016, durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, que teve início em 02/12/2015 e se encerrou em 31/08/2016, com um enorme alívio para a população brasileira.

Infelizmente, a alegria durou pouco tempo, devido a um golpe sujo feito pelo STF, em que o Ogro de Nove Dedos foi "descondenado" em 15/04/2021, depois de ser condenado em três instâncias, por unanimidade (9 votos a 0) e ser preso em Curitiba por 580 dias, tornando-se hábil a concorrer às eleições presidenciais de 2022, alcançando a Presidência do Brasil pela 3a. vez, com uma forcinha extra do TSE ("missão dada, missão cumprida").

Pior de tudo, foi observar que mais de 60 milhões de brasileiros levaram o Ladravaz "de volta à cena do crime". Seriam idiotas úteis ou patifes assumidos?

Finalizando, só houve a balbúrdia do 08/01/2023 em Brasília, com depredação dos palácios dos Três Poderes, porque, antes, existiu o 15/04/2021, data da Traição Suprema feita contra o povo brasileiro.

O ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, foi direto ao ponto, ao apontar a falha da segurança do DF e da União por ocasião do quebra-quebra de 08/01 ( https://oantagonista.com.br/brasil/o-realismo-nada-fantastico-de-marco-aurelio-mello-sobre-o-8-de-janeiro/#google_vignette ), além de criticar a decisão do STF em anular processos contra Lula ( https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/marco-aurelio-isenta-bolsonaro-e-culpa-o-stf-por-atos-de-vandalismo ).

Como se sabe, houve crime de omissão (quiçá de prevaricação) por parte do Governo do DF, do ministro da Justiça e do Chefe do GSI, que nada fizeram para impedir a depredação do 08/01, embora tivessem sido alertados por documentos de inteligência de que poderia ocorrer tumultos naquele dia. Absurdo total é ver que só alguns coronéis da PMDF estão sendo processados, ninguém mais, por crime de omissão ou prevaricação.

Félix Maier

***

"ANO NOVO 2016

Christina Fontenelle

2 de jan. de 2016

Eu fiz este vídeo para homenagear pessoas especiais para o Brasil, na minha opinião. E você está entre elas. Veja
Uma homenagem aos brasileiros que têm lutado para preservar a liberdade e a verdade no Brasil. São homens e mulheres que, cada um em sua área de ação, têm tido a coragem de se expor. Uns por motivos certos – a maioria –, outros por motivos nem tão corretos assim. Todos, porém, merecem o reconhecimento por suas atitudes de coragem. Alguns que aparecem aqui nem mesmo se conhecem. Há até entre eles os que se antagonizam. Há os que são pioneiros nesta luta. E há os que surgiram depois do advento das redes sociais. Muitos mais continuarão a surgir. Que a História os faça jus. Nem todos estão aqui neste vídeo. Peço desculpas. Seria inviável. Todos os brasileiros que lutam para livrar o Brasil do comunismo sintam-se incluídos. Que 2016 nos faça crescer em força, em coragem e em atitude.
5 Pessoas foram adicionadas ao vídeo original.

Músicas: HE KNOWS - Jeremy Camp mixada com TUDO POSSO - Padre Fábio de Melo (com Celina Borges) MIX

OBSERVAÇÃO: O nome de um dos homenageados foi escrito de maneira incorreta. Segue a correção: BRUNO GARSCHAGEN."

Cfr. o vídeo em:

https://www.youtube.com/watch?v=27EGL2ASt9w

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui