Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Para que a vida seja boa! -- 01/06/2002 - 23:27 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aos poucos você percebe que a vida não é aquele sonho que um dia você almejou. E percebe que as pessoas parecem estranhas e que já são poucos os amigos com quem se pode confiar. E sente que as pessoas estão longe e ao distante não lhe sobra nenhum olhar de afeto para lhe aquecer. Assim nota que só depende de você a tua vida e a tua felicidade.



Não se apoie ns braços de alguém sem que antes este alguém tenha lhe estendido as mãos. E também não se aproveite de todo consolo que lhe dedicam. As pessoas são estranhas e um dia podem enganar você.



Não negue a ninguém qualquer favor, ainda que seja para uma pessoa sem luz.Mostre que você não é assim, e jamais toma a mesma atitude daqueles que são desprovidos de paz.



Você deve saber qual o caminho em que anda, mesmo não tendo total certeza de onde ele vai dar. Prossiga. Se você ficar parado, nunca irá sair do lugar.



E não tenha medo do lugar onde está. Você não vai ficar aí por muito tempo. Você tem que ter uma luz que lhe aponte novos horizontes.



Caminhe! Você é capaz disso...



Num certo tempo você percebe a diferença de que os dias não vão sendo iguais, e que às vezes não depende somente de você como vai viver esses momentos. De quem é a culpa de quando você acorda de mau-humor? Bem, não interessa os culpados para nós, porque se nomearmos culpados para todos os desagrados da vida, formaremos um formigueiro de inimigos. Esqueça dos desagrados da vida. Esqueça também dos inimigos. Por que precisamos deles? Se precisarmos, é bom que não fiquem sabendo.



Não perca seus instantes preciosos ocupando tua mente pensando em pessoas que não gostam de você. Pense em seus inimigos apenas nas horas em que não tenha mais nada de bom a fazer. É inevitável ter inimigos, mas o interessante contraste nisso tudo é o de que melhor é ter um inimigo assumido que um amigo falso.



Por que cansar tua mente pensando em não fazer aquilo que acha certo? se você acha que é bom, então o faça!



Não deixe para depois aquilo que alguém pode fazer antes de você. Se você acha que é bom, então o faça.



Ande o quanto mais leve possível, até pode voar. Se você sobrecarregar tuas costas com bagagens pesadas, dificilmente dará o primeiro passo: esqueça os dias tristes e das pessoas sem fé- nenhum deles encantará suas próximas conquistas. Esqueça das pessoas invejosas e daqueles que te falam mal - não é você quem tem defeito, mas são eles que falam mal de todo mundo.



O melhor que existe no mundo é cercar sua vida com gente de verdade. Gente que plante e colha, que ame e perdoe, que sorria e abrace e pelo menos de vez em quando se lembre de você.



Você não tem necessidade de ter alguém sempre ao teu redor. Se tiver, você não é o único. Assim se percebe como é generoso esse planeta habitado de diferentes tipos de seres humanos.



Tem gente que vem e gente que vai. Gente que é sério ou bem-humorado, gente que pensa e gente que age. Gente que ama ou odeia. Gente igual a mim ou igual a você. Que complexo é esse lugar! Mas cada um tem a livre escolha de poder ser como quiser.



O importante não é saber como estará o seu humor

quando acorda, pois controlar os devaneios do teu sono, o barulho de quem está em casa, o agito da véspera... isto realmente não é interessante, sobretudo terminar o dia mal não é de tudo a melhor coisa da vida.



Não fecha os olhos ainda sufocado por um tormento ou uma tristeza. Talvez isso crie pesadelos na madrugada, nem se repouse sobre o travesseiro antes que se junte a ti um acalento de paz.



Resolva! Você é capaz disso... da mesma forma que é capaz de caminhar.

E se hoje você der mais um passo, um passo a mais terá dado. E um passo a mais tem uma enorme diferença. Mas não é por isso que deves olhar as pisadas do passado, olhe somente para frente porque você deve ter uma luz que lhe aponte novos horizontes.



Caminhe! Resolva! Aja! Faça alguma coisa de especial por você, hoje!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui