Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Minha fé na fé -- 23/01/2003 - 11:12 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha fé na fé


Dentre os intelectuais sempre foi politicamente correto taxar-se como ateu. Emboras todos peçam a Deus por suas mazelas, admitir-se ateu é chique. E as explicações versam de longa data, ser ateu é também liberal. Pode-se cometer pecados à vontade, sem o obrigação de confessá-los. É cientificamente comprovado que a ciência explica menos que a religião acerca de como se criou o universo. Mesmo Stephen Hawking confessou estar desconfiado da existência de uma força maior, que seria a origem de tudo. O que seria esta "força maior?"
Em tempos modernos, muitos jornalistas destrinçam os bastidores em busca de escàndalos religiosos, uma prática baixa, que objetiva jogar lama nas igrejas. A igreja católica ter fornecido farto material para estes caçadores. . O espiritismo foi alvo destas empreitadas jornalísticas, que o diga Chico Xavier. Os evangélicos sofrem perseguições direcionadas contra seus lideres. Bastou um descuido e Edir Macedo teve que explicar de onde vinha o dinheiro para o uísque. A Legião da Boa Vontade foi apedrejada, no ano passado, sem que se provasse nada. Isso só pra citar alguns casos.
É bem verdade que a muito tempo alguns religiosos se distanciaram do real objetivo de suas casas, enriquecendo às custas de seus fiéis. Mas daí negligenciar a fé de 98% de um povo, é ousadia . Algumas pessoas insistem em provar a não existência de Deus, pregando que as religiões foram criadas para iludir o povo, e alienar as massas para seus fins, muitas vezes políticos. O poder dos religiosos, politicamente falando, é menor em nossos tempos; poucos aceitam suas orientações para a tomada de decisões, mesmo na vida particular. Salvo aqui os países onde religião e política se fundem, como no Oriente Médio.
O que ninguém pode negar é que a fé opera maravilhas, em todos os cultos, e essa mesma fé transforma a vida das pessoas, todos os dias, em todos os cantos do mundo. Com crença fervorosa muitos alcançam feitos extraordinários, atribuídos a Deus.
Alguns fatos são atribuídos à auto-sugestão, força mental, etc. O real é que tudo inicia com a devoção em um Deus, Santo, Espirito.... As chances de um religioso alcançar seu objetivo são maiores que um ateu, pois com seu Deus, que muda de nome e ordem, transpõem suas dificuldades com tranquilidade.
Aos ateus cabe tentar, numa luta vã, provar a farsa de Deus e suas religiões. No entanto não explicam os fatos estranhos, atribuindo à falta de conhecimento, igual aos mistérios religiosos; caindo na vala comum dos que falam sozinhos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui