Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Para Onde Vamos -- 10/09/2023 - 19:16 (Lita Moniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 Para onde Vamos

      A  Extrema direita não foi capaz de endireitar o Brasil, parecia que ia dar certo, o povo queria acreditar,  passava por cima de  muita coisa que não soava bem aos ouvidos, não  tinha gosto de nada, era malcriada.

O que veio depois? É uma orquestra desafinada a tocar a  ópera da vida errada.

O povo!  Esse dá medo, ali está o segredo: difícil de governar, quando diz sim é não, e quando diz não! Vai devagar,  fica à espreita a esperar a oferta que pode chegar.

Se valer a pena,  o não vira sim! Sim!

Mas não se fie  tanto assim!

O brasileiro tem jogo de cintura, sai pela tangente, e de repente tudo pode mudar. É melhor ir devagar!

Devagar, devagarinho não vá este povo acordar e ele mesmo o Brasil  endireitar. É um povo inteligente, criativo: muitos anos de pobreza, de maus tratos, de incerteza, de não ter com  quem contar.

Quem chegar para o governar, tem que saber chegar!  Cada brasileiro é um gato escaldado, gente esperta, sempre alerta a ensaiar aquele pulo do gato que pode tudo mudar.

      A educação vai devagar, as causas sociais chegam para enganar.

 A Cultura está em todo o lugar à espreita para avançar,

 olhos que não deixam nada  escapar.

    Aprendeu a aprender enquanto fingia que não sabia nem ler. A cultura é abrangente, está no lar, na escola, na igreja, na praça e é de graça.

    Foi com ela que este povo aprendeu que quem chegar tem que  respeitar o que por direito é seu.

                                                                    Lita Moniz

 

 

Comentarios

João Ferreira  - 21/09/2023

Um bom texto. Belas reflexões e oportunas considerações da escritora Lita Moniz.

Boanerges Saes de Oliveira  - 13/09/2023

Amiga-Irmã, a Esperança, essa com "E" oriunda do nosso Criador, nos informa que paciente que somos desse Planeta Nosocômio , temos que ser pacientes do pensar ao agir, assim cônscios firmaremos as bases para a eterna Vida, cada vez melhor que esta.

Parabéns pela coesa publicação.

Muita Paz!

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 6Exibido 143 vezesFale com o autor