Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Curiosidades bíblicas -- 27/10/2006 - 14:20 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Curiosidades

http://www.hqbiblica.com/curiosidades.htm


Pentateuco

O nome "Pentateuco" (do grego "cinco rolos" ou "livros " ) designa os primeiros cinco livros da Bíblia: Gênesis. Êxodo. Levitico, Números e Deuteronômio. O conteúdo geral do Pentateuco é uma história de Israel que vai desde a criação do mundo até à morte de Moisés.


Gêneros das Escrituras

Vários autores escreveram os livros da Bíblia, e nela se encontram os mais variados gêneros literários. Há histórias, biografias, leis, poesias, hinos, canções, provérbios, cartas, sermões, profecias e visões.


Idiomas Bíblicos

A Bíblia não foi escrita em uma única língua, mas em três línguas diferentes: hebraico, aramaico e grego.


Livros em Rolos

Os livros antigamente eram escritos a mão sobre tiras de papiro ou de couro (pergaminho), que eram enrolados num bastão de madeira.


Páscoa

Principal festa do judaísmo, que comemora a libertação dos hebreus do Egito, pela passagem do mar Vermelho. A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus. Em nosso calendário, celebramos a Páscoa sempre no primeiro Domingo após a primeira lua cheia da primavera no hemisfério norte, ou do outono no hemisfério sul.


A Bíblia

A sagrada escritura tem 73 livros. É quase uma biblioteca. A diferença entre a Bíblia dos protestantes e dos católicos é que: Os protestantes preferiram a lista mais curta e mais antiga, a Bíblia hebraica da palestina. Os católicos preferiram a lista mais comprida, a Bíblia grega do Egito, tendo 7 livros a mais que a dos protestantes.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui