Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Joia na Sua Gaveta! -- 02/12/2022 - 10:51 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

A Joia na  Sua Gaveta

 

Com muito orgulho e satisfação chegamos ao X Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza, conquistando através  dos anos, o respeito e a consideração dos escritores, proporcionando alegria aos quatro cantos do país e também fora dele.

O Prêmio Literário já deu a volta ao mundo premiando autor  do Japão, bem como a de Seropédica, aqui no Brasil;  da  Romênia,  Portugal  e  na brasileira Itaparica; unindo todos os gêneros literários e também todos os tipos de escritores.

É muito prazeroso ver o sucesso dos autores nesse e até em outros eventos, sendo a  nossa “tertúlia” o “pontapé” inicial para muitos dos participantes, outros já conhecidos pelos nossos eventos, não deixam de desfilar seus gêneros literários encantando a todos e todas...

Alguns chegam cheio de dúvidas e florescem  em meio a esse “jardim literário”.  Sempre aconselhamos a todos e todas que têm insegurança em  começar a carreira de escritor, que iniciem a jornada, tirando pois seus valorosos textos das “gavetas”, só assim a sua “joia” começará a brilhar, “ a poesia é um animalzinho que precisa sair para respirar” .

Há uma década, começamos com inscrições via correspondência, sendo  uma experiência bem peculiar, também mudamos os nossos troféus para diferenciar do “Poesias  sem Fronteiras”- outro evento nosso -  transformando-o em um lindo azulejo personalizado com o nome do ganhador.

Tivemos um percalço nessa jornada,  cuja  Editora que sempre trabalhou com a gente, encontrou dificuldades de funcionamento, estando em vias  de reestruturação, entretanto fomos gentilmente abraçados pela Editora da Academia de Letras e Artes da Zona Oeste do Rio de Janeiro, possibilitando que autores e organizadores “abram as asas” da literatura.

Dessa vez procuramos uma nova forma de avaliação dos trabalhos, cujos próprios autores escolherão os textos vencedores, prometendo mais emoção e participação nesse grande evento.

Iremos desfilar  temáticas existenciais, que tentam descrever “o amor”, outros usarão a alegoria para descrever e até alertar sobre o nosso efeito climático, que preocupa cada vez mais as pessoas do nosso planeta; destacamos também textos que de discorrem  perfeitamente nossa época, um verdadeiro turbilhão de emoções.

Esse Turbilhão de Emoções serão canalizados em textos maravilhosos de pessoas com sensibilidade ímpar, onde  todos e todas “degustarão” o X Prêmio  Literários Escritor Marcelo de Oliveira Souza.

Sucesso! Veremos-nos  em breve!

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Dr. Honoris Causa em Literatura

Organizador e Patrocinador do Evento

Informações sobre o próximo concurso: marceloosouzasom@hotmail.com

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui