Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Vamos dançar? -- 18/01/2003 - 14:07 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Vamos dançar?

Acordei neste sábado de baile mensal do Clube da Amizade de Sorocaba recordando claramente de um sonho que tive. Durante o sonho recebi um telefonema de uma mulher que desejava reservar uma mesa.

Seria a primeira vez que ela iria a um de nossos bailes e sempre que isto acontece damos atendimento especial, pois deste atendimento poderá resultar num novo/a sócio/a.

Disse a ela:
-Não sei se ainda temos mesa, porem daremos um jeito.
No sonho estava em apuros pois não sabia se ainda poderiamos acomodar a mulher interessada e apliquei o questionário padrão para saber um pouco mais.

Perguntei:
-Você vem só ou acompanhada? Ela (ainda não sabia o nome) respondeu:
-Gostaria de ir acompanhada do meu amor, só que ele é casado e num sábado não pode deixar a família para sair só a noite ...
Pensei ... ai tem pobrema . Então arrisquei,
-Se nao tens apossibilidade de dançar com seu amor, venha com seu marido mesmo- Pensei estou sendo abusado, só que o diálogo no sonho era tão amigável que pensei é melhor perguntar tudo esmiuçar, enfim tentar que ela possa ter um divertimento saudável, mesmo que seja com o marido.

Então disse:
-Senhora caso nao venha com o marido, podes dançar com um free-dancer .

-Moço disse-me, o que é este tal de free-dancer ?.
Expliquei que como existem mulheres desacompanhadas no baile sempre temos alguns cavalheiros disponiveis para que elas nao fiquem sem dançar.

Moço, la vem ela novamente ... e isto nao custa? Pensei, neste mundo materialista e com um severo CDC, código de defesa do consumidor ... temos sempre que informar o que está incluido no preço do convite e da mesa. Imaginem estes pensamentos num sonho. Deve ser o subconsciente. Disse a ela que no preço do convite já estava incluido o free-dancer , aproveitando para informar que ela podia dançar a vontade sem limite de contra-danças.

Resolvi sair da passividade e perguntar,
-Quando a senhora beija, costuma beijar de olhos fechados ou de olhos abertos?
Ela ao telefone, que nos deixa sempre mais corajosos, disse o senhor (parou de chamar de moço, voltando a formalidade. Deve ter pensado, respeito é bom e eu gosto!) não acha que tais perguntas devem ser feitas apenas quando temos intimidade? Disse então, deixa prá lá. Desculpe, apenas perguntei por perguntar.

Decidi ser um pouco mais objetivo e menos abusado nas perguntas.
-Senhora afinal a mesa e convites são para quantos?
Ela, entao disse,
-Ainda não sei.
Pensei eita venda dura de fazer. Parti para outra pergunta, tentando direcionar a conversa e resolver o problema da pé de valsa.
-E a senhora costuma dançar de rosto colado?
Ela disse:
-Já vem o senhor novamente com perguntas inconvenientes, por que neste baile nao pode dançar de rosto colado? Disse: pode sim, desde que seja com respeito.

Senhor perguntou-me finalmente, por que tantas perguntas? Reagi dizendo:
- Senhora que está desde o inicio dizendo que gostaria de vir ao baile e dançar com seu amor, só que ele é casado ... Estou apenas senhora tentando acomodar uma situaçao que a maioria das pessoas que vem ao baile tem, desculpe Não tem! Como a senhora beija e dança com olhos fechados, nao vejo problema. Não importa que seu parceiro nao seja seu amor. Dance e beije de olhos fechados, imaginando estar dançando e beijando seu amado. Dá no mesmo!

Como tinha que terminar o telefonema, disse :
-Senhora agora tenho que desligar pois tenho outro interessado esperando na outra linha. Pense e telefone mais tarde e diga qual foi a decisão que com o maior prazer farei a reserva.

Ai acordei com o som do telefone tocando. Atendi ainda meio dormindo, pensando será a mulher novamente? Não era não. Era um dos diretores dizendo, Douglas acorde e venha para ajudar a preparar o clube para o baile de hoje a noite, esqueceu?

Douglas Lara
=======

Feliz 2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui