Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140917)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O TÚNEL -- 28/07/2022 - 17:52 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Enquanto dormia, penetrou naquilo que mais tarde a ciência pode vir a chamar "névoa do consciente". Ou seria “névoa do inconsciente?” Seja qual for o conceito, nenhum deles apresenta prova científica da existência de outra dimensão. Assim, toda teoria sobre Experiência de Quase Morte ,ou fenômenos similares, ainda se abriga à sombra da especulação.

Não obstante, o que  viu e vicenciou, era  muito real.

Tremeu, mas,  entrou na porta que dácute; para um túnel. 

O túnel afunilado   parecia não ter fim.

A pouca claridade vinda de uma luz distante, não lhe permitia ver o chão em que pisava. Deu assim mesmo um passo no escuro. Andou como que às apalpadelas e não sabe quanto tempo levou até alcançar um salão. Nele uma nuvem de fumaça girava da direita para a esquerda e ao transpor aquele aparente obstácute;culo, Estava em campo aberto.

 Naquele ponto, viu o anjo das trevas cobrir a terra com sua sentença de morte. Viu vultos informes passando velozes como sombra fugindo da luz.

Prestes a perder totalmente a consciência, ouviu o tinir de espadas da corte celeste, em luta contra as forças do mal.   De repente, uma chuva de estrelas cadentes criava imagens muitas vezes mais intensas do que qualquer espetácute;culo pirotécnico produzido pelo homem.

Espasmos indescritíveis fizeram estremecer aquele corpinho de pano e a boneca sentiu a sensação de que flutuava a muitos palmos acima do solo. Estava cercada por seres celestes luminosos, que tinham a aparência e a forma humana.

 Num piscar de olhos, alçou voos arrojados, visitou asteroides habitados por seres espirituais que entoavam cânticos ao Criador. E só depois de muitas horas, Mary Emily retornou ao planeta Terra.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui