Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A MOÇA FANTASMA DE JOÃO PESSOA -- 04/06/2003 - 00:00 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois que li o Conto "A Lenda Da Loira Fantasma De Curitiba", da autoria de Luciana do Rocio Mallon, que chamava-se Lurdes e foi estuprada e morta por um motorista de praça, e, depois, voltou do Além, pediu uma corrida no carro do seu algoz , deu o endereço do cemitério, e, na porta de entrada, mandou parar. Aí o motorista falou:"Está brincando comigo?" E ela respondeu:"Não!E, mostrando o rosto: eu sou aquela que você violentou e matou. Moro aqui no meu mausoléu! O cara empalideceu e teve uma crise cardíaca, morrendo, também!
Repeti, em resumo, mais ou menos, a história da colega usineira, como introdução para contar que a lenda descrita me fez lembrar que, nos últimos anos da década de cinquenta, fui a João Pessoa-PB, passar um, fim de semana na casa do saudoso colega e amigo Joaquim de Almeida Sobrinho,e,na noite de um sábado para domingo, ficamos conversando com os pais dele, até meia-noite, sobre casos de assombração, quando o pai(ou a mãe?) do anfitrião contou a Lenda da Mulher Fantasma da Lagoa(mudei para João Pessoa,no título).
Era jovem e bonita e teria participado de um passeio de barco, quando seu namorado tentou possuí-la(mesmo com outro casal presente), e, como resistiu, foi lançada nas águas e se afogou.
A partir daquela data, começou a aparecer no Parque Solon de Lucena(o da Lagoa) e a pedir carona, sempre a rapazes. Numa dessas vezes, teria levado um ao Cabo Branco (cerca de vinte a trinta metros acima da praia). Quando ,lá chegaram, como de costume, o moço encostou o veículo perto da barranca,onde parou, para terem uma melhor visão do mar. Então, ela saiu primeiro e empurrou o automóvel abismo abaixo!Logo ao amanhecer, a primeira pessoa a tentar socorrer a vítima, ouviu a estória, antes do seu último suspiro"
Não consta que ela teria encontrado o causador de sua morte. Porém, dizem que ela continua a aparecer no referido Parque e que teria, certa vez, pedido para dirigir o carro e mergulhou com ele na Lagoa: só encontraram o corpo do rapaz, com cinto de segurança, no assento de passageiro...
Por fim(para não me alongar), levou outro rapaz para um passeio, agora na própria Lagoa, e, nas buscas, encontaram o barco vazio: o corpo nunca foi encontrado. Tudo indica ter ficado preso na lama.
Dizem que a turma jovem que sabe desta estória, não dá carona a mulher bonita, principalmente a partir da meia-noite...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui