Usina de Letras
Usina de Letras
212 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Que medo pode ter no coração de uma mulher? -- 28/01/2003 - 13:02 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Só de olhar para você ninguém será capaz de saber o que se passa ai bem dentro de ti, muitos vão te querer, alguns você vai escolher, mas poucos te conhecerão de verdade e ainda que olhem bem no fundo dos teus olhos ninguém verá o seu coração como ele realmente é, marcado pelo dor.
O tempo sabe o que faz e transforma menina em mulher, mas foi à custa de muita lágrima, muito sangue, muita solidão, aconchego e cafuné, se você tem feridas na alma foi porque Deus te escolheu para ser mulher.
Você é o colo quando o mar da vida está agitado, gera amor e carinho dentro de si, por onde você passa tudo transforma carregando em seus braços o dom da vida, tem sempre a preferência e o direito de ser feliz, não me importa qual é o seu nome, Ana Paula, Sabrina, Maria, Laura, Elza ou Aline, para mim você é anjo, é sublime.
Às vezes se sente como árvore cortada pela serra dos homens e sente seu tronco tombar ao solo, mas eu te digo que ainda que na terra envelheça a sua raiz e no chão abandonado seu tronco morrer, você brotará de novo mais forte do que nunca e como uma nova planta florescerá, seus anos se renovarão e seus frutos serão a garantia de vida de todos nós, pois a você coube a tarefa da continuação, a mulher é invencível pela lágrima porque comove, porque quando chora faz transbordar a sua dor ou a sua alegria, o homem move-se pela consciência e a mulher pela esperança, a consciência nos guia mas a esperança nos salva.
Na vida nada nasce pronto, o tempo sabe muito bem o que faz, o broto vira árvore, os dias viram anos, a menina que ontem brincava pela casa agora já virou mulher e ninguém percebeu porque guarda nos olhos o mesmo brilho desde o dia em que nasceu.
Se uma tempestade vier não terá medo porque você será o abrigo e se as coisas piorarem não fique triste porque você será a inspiração e a mão que vai erguer, se vier a solidão e no deserto da alma você se sentir sozinha e seu corpo sentir sede não se aflija, você será a fonte onde beberão de ti, não há nada nessa vida maior amor que o teu amor.
Que medo pode ter no coração da mulher se é nela que a vida escolheu para nascer,se é nela onde tudo começa e tudo termina, se é nela que encontramos forças pra recomeçar...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui