Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Salto oculto -- 27/07/2000 - 07:59 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As mulheres nunca tiveram pudor de se fazer passar por mais altas do que são. Usam saltos sem nenhuma cerimónia ou precaução. Alguns, de tão altos, poderiam ser classificados como pernas de pau e não saltos. De qualquer forma, elas vão e resistem a todo tipo de obstáculo, de paralelepípedos à grades de ventilação. O mesmo não acontece com os homens, mesmos aqueles que abominam sua condição de baixinhos.

Falou-se muito no senador cassado, em geral de forma pouco elogioza. Bem, há que reconhecer que um detalhe passou quase desapercebido. Com a confusão, deixou-se de dar o devido destaque à contribuição do nobre senador para o bem estar das pessoas de pequena estatura que, como ele, não gostem da altura que tem. Em certo momento comentou-se que o senador por não apreciar sua pequena estatura, me refiro à sua altura é claro, usa sapatos italianos com uma característica bastante peculiar. Estes sapatos elevam a estatura aparente do usuário. Não com aqueles saltos horríveis que em lugar de disfarçar, alardeiam.

Trata-se de um artifício simples, muito engenhoso, porém pouco divulgado. Compreende-se, a ausência de divulgação colabora com seu objetivo, embora prive inúmeros baixinhos inconformados da oportunidade. O artifício consiste na colocação de um salto interno de tal modo que se olhando de fora, o salto tem o tamanho tradicional mas, por dentro há uma elevação. Não sei exatamente qual o ganho em altura, mas para um baixinho que odeie sua condição, qualquer acréscimo há de ser bem vindo.

Depois soube que há pelo menos um fabricante nacional que adota o artifício em um de seus modelos e, pelo que pude ver, parecem muito bem feitos. A idéia é de fato, muito interessante e simples.

Bem, fica então a dica para os baixinhos e o crédito ao ex-senador.


Escrito em 27.07.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui