Usina de Letras
Usina de Letras
266 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Namorados -- 25/01/2003 - 14:20 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vinicius de Moraes falava em um dos seus textos sobre os namorados, dizia que da mesma forma que os monumentos históricos ou artísticos, os parques, as praças e os jardins, os casais de namorados públicos também pertencem ao patrimônio de uma cidade.
Eu concordo com ele em número, em gênero e grau e vou mais além, quem de nós não gosta de namorar pelas praças, no cinema ou dentro do carro?
Eu sempre gostei muito mais de olhar do que ser olhado (não eu não sou voyeur, mas até que considero uma idéia simpática) e minhas namoradas nunca foram muito afeitas a demonstrações de afeto em público (tirando uma delas que era ardente como a fúria de um vulcão e tinha esse fetiche de gostar de transar em lugares públicos), então me lembro de poucas vezes que me senti observado, mas tem sempre alguém olhando, eu sempre vejo muitos casais de namorados por ai e me sinto fascinado por eles.
Contanto um pouco o que eu vivi, lembro-me de estar deitado com a cabeça no colo de minha namorada numa praça e um segurança pedir para eu me levantar, o lugar não permitia tais demonstrações de carinho, em outra feita estava num shopping center num daqueles bancos e minha namorada no meu colo, fomos reprimidos, desta fez com toda razão, onde já viu fazer isso num lugar cheio de crianças.
Em outra ocasião eu namorava sempre no mesmo lugar,escondidinho no escuro, minha namorada esperava pelo pai que a vinha buscar, nesse intervalo aproveitávamos para nos namorar e por mais que fossemos discretos com certeza éramos observados, o engraçado era que também havia outro casal de namorados nesse mesmo local e às vezes parávamos de conversar para vê-los ou ouvir a conversa deles.
Andando por ai você vê casais de todos os tipos alguns são a cara e o estilo do outro, outros são muito diferentes, alguns são até do mesmo sexo, as formas de carinho são variadas, a proximidade, a distancia entre todos eles, namorados pensam que passam desapercebidos, mas na maioria das vezes são o centro das atenções (pelo menos das minhas o são).
Andar de mão dadas com alguém é uma declaração de amor das mais explicitas, significa tanta coisa, quer dizer que você não tem vergonha e mais muito mais ainda, que você tem orgulho da sua namorada(o) é quer mostrar pro mundo inteiro que você a(o) ama, os casais de mãos dadas simbolizam uma das coisas mais especiais que há num namoro, o assumir o amor, assumir que vocês estão juntos e se sentem felizes por isso.
Os namorados públicos nos lembram que o amor está no ar e se você tem um(a) namorado(a) sente saudades dele(a) e queria que ele(a) estivesse ali com você como aqueles que se beijam a sua frente, se você está sozinho ou já teve alguém especial na sua vida, bate aquela saudade e você tenta desviar o olhar mas não tem jeito os namorados públicos estão em todo lugar, nada como ter uma namorada ou um namorada para se amar e ser amado, mesmo que todos estejam te vendo, amor não é vergonha é orgulho.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui