Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A voz que fala por dentro IX Os fantasmas - Parte 1 -- 24/01/2003 - 04:03 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
IX
Os fantasmas

Graças a tudo que temos de bom ao nosso redor, existe um motivo para ter esperança; Vendo como a vida segue seu percurso, as mudanças no tempo,as fases da lua,os dias com sóis ou chuvas, podemos perceber que nada permanece igual. Devemos ser gratos se conseguirmos perceber essas mudanças. Tantas mudanças ao redor.Tem dias que parece que acordamos diferentes e o sufoco da véspera já foi embora. Toda tristeza foi eliminada e apenas sobram ciscos que em breve o vento leva. Tudo faz parte de um processo interno, de um trabalho de nossa mente e coração. Toda mudança não vem à toa nem surge do nada. É o primeiro passo onde procuramos ser melhores.
É uma tarefa penosa descobrir as causas do por que temos um vazio, de onde vêm as nossas carências, por que tanta falta de desafeto em nós, o por que de nossa baixa estima, etc., e tal. Creio que o necessário não seja quem ou o que são as causas dos nossos problemas. Não chegaremos a uma resposta tão sadia. Pelo contrário,acumularemos mais fantasmas no porão de nossa mente; demônios que nos perseguirão. Basta sabermos que temos vazios a ser preenchidos.Este é o primeiro caminho.
A mudança é o primeiro passo nessa jornada, curta ou longa,mais ou menos penosa, de acordo como encaramos e somos sinceros conosco. Nenhuma transformação vem do acaso.Ninguém deixaria de ter pesadelos se ficar lamentando as sensações negativas ou ficar nomeando os demônios que o oprimem. A resposta de nos sentirmos melhor depois de um vendaval interno é o efeito de reflexão e de uma aproximação com nossos sentimentos. A partir do momento que tornamos nossos problemas mais íntimos,melhor vamos conhecê-los e melhor vamos saber trabalhá-los. Podemos encarar nossa relação com os problemas de duas formas. Pensarmos neles e deixarmos que eles nos sufoquem e cresçam ainda mais ou pensarmos neles, mas com sabedoria, buscando uma resposta adequada à situação do momento. Podemos construir fantasmas e deixar que eles nos devorem ou podemos deixar que os problemas se queimem e voem como fumaças que desaparecem sempre na primeira esquina.
A mudança traz vantagens. Mudar tudo para ser melhor. Fazer modificações em nosso interior revolucionando – o . É preciso ter um pouco de ousadia e coragem. Mas é preciso ainda não ouvir as vozes negativas que vão nos impedir de caminhar em paz. Os demônios não se sentiriam satisfeitos ao nos ver felizes. Os fantasmas internos não gostam de mudanças. E assim como devemos nos descobrir,devemos conhecer todos os fantasmas que moram dentro de nós. E conhecer todas as intenções desses fantasmas. A partir do momento que os eliminarmos e os deixarmos sem forças, poderemos dar espaço para que o vazio se abra e seja preenchido com sentimentos bons e eficientes.
Todos temos fantasmas e fantasmas cheios de más intenções. E o pior de tudo, esses fantasmas têm vozes. Eles falam dentro de nós. Todos os demônios que trazemos desde a infância, os problemas inevitáveis que não foram superados, as pessoas que viemos a conhecer e de certa forma marcaram negativamente a nossa vida, aquelas feridas não cicatrizadas, as lembranças que nos atormentam, as sofridas paixões perdidas, os amores não realizados e tudo que continua poluindo nossa mente. Fantasmas que deixamos crescer e tampam nossa visão,fecham nossos ouvidos, inibem nossas ações, calam nossa boca e também não nos permitem conhecer nossos sentimentos. É inevitável não trazer esses demônios, mas é possível abandoná-los numa certa altura.
Ø Fantasmas não gostam de nos ver felizes. Eis o primeiro interesse de suas más intenções.
Ø Fantasmas dizem SIM quando o melhor é dizer NÃO. Por que ele cria confusões em nossa mente e nos atordoa, tornando-nos cegos em nossas decisões?
Ø Fantasmas deixam crescer esperanças vãs. Será que tudo que almejamos é sonho ou devaneio?
Ø Fantasmas nos acomodam. Sua sutileza nos indaga por que modificar ou ser diferente se nos sentimos bem assim?
Ø Fantasmas nos dizem falsas promessas. Tudo vai mudar, aguarde e confie,eles nos dizem.
Ø Fantasmas atacam nossa estima. Mostrar o quanto você é impotente é a sua maior satisfação.
Ø Fantasmas oprimem,judiam, apontam seus erros e por último condenam.
Ø Fantasmas nos levam a lugares desconhecidos, e lá nos apresentam pessoas estranhas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui