Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->ORAÇÃO -- 26/09/2002 - 00:20 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Sou agnóstico.
Fui criado por uma mãe absolutamente crente nos fundamentos da igreja católica e através dela eu me tornei um menino que ia periodicamente a missa e se dizia católico.
Com o passar do tempo pesquisei várias religiões e crenças. Freqüentei terreiros de umbanda e cheguei a passar algum tempo estudando em um seminário petencostal. Também li muito sobre inúmeras seitas existentes nos mais remotos lugares do mundo.
Analizando-as, nelas encontrei muitas coisas boas, mas todas, como na igreja católica na qual eu fui criado, tinham dogmas que eu não pude aceitar.
Minha fé em Deus não foi abalada com isso e eu posso até dizer que com o passar do tempo ela só aumentou.
Hoje não tenho religião, mas minha fé em Deus permanece enorme e eu nunca deixo de me dirigir a Ele e de louvar o Seu nome.
A oração que segue eu a faço várias vezes, todos os dias, e peço a vocês (tenham a religião que tiverem) para que a façam comigo.

"Bom dia ao dia para que seja um bom dia. Bom dia ao sol e à vida.
Que ela fortaleça as flores, as crianças e os pequeninos.
Que eu tenha paciência, humildade e calma.
Muito amor, humor e paz.
Olhai Pai por minha esposa, meus filhos e por toda a humanidade.
Fazei de mim um marido, um pai e um ser humano melhor.
Permita que hoje, e por toda a minha vida, eu só faça o bem.
Mantenha-me afastado do mal e o mal afastado de mim.
Não deixe que se apague a luz que ilumina o meu caminho, pois eu tenho a certeza que ele me conduz até Ti."


CARLOS CUNHA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui