Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Escritura na Sagrada Poeira -- 17/05/2021 - 15:27 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Escritura na Sagrada Poeira


Escrevo numa enxurrada na poeira Apilada do meu apilador Pilar e sinto o diabo, com cultura favelada diante do convencionalismo que me dá muitas idéias. Sem o convencional, não terá o anti convencional, pois tudo é relativo e importante. Os lados exibem a beleza da dialética salutar das idéias líquidas. A igreja Católica com grandes artistas de outrora na Alvorada Gregoriana na qual, a poesia de Mattos  (o Gregório) declamava o tempo no templo de seus tribunais, revelam uma imagem na papada do além. A lenha verde chorava as assaduras de Joana D'Arc, diaba e Deusa, julgada num tribunal de exceção. Na Bahia de Todos os Santos, com seus casarões com essência de mijo de morcego, desperta  a poesia e acende a tocha com sua arquitetura Barroca do meu umbigo depositado na catedral de Olinda, no meu Pernambuco natal, com seus pecados. Ela é mãe de todas e admiro o Jesus histórico na grandeza mística do Ser Cristo. Todas as religiões são interessantes, e Cristo abraçou a todas. Esse é o espírito da grande Alma. Sou fã desse cara Jesus Cristo, pois esse é meu Templo. Um homem que acolheu a todos sem julgar a ninguém, pois como ele disse:"Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra." Sou fã e seguidor desse filósofo que foi crucificado por pregar justiça e igualdade, mas que  antes dizia: "Dai a César o que for de César..." esse chavão abre o leque da dialógica para a poesia. No assentir sem bater continências, e no sal das ideias, escreve o Amor a Deus na madeira de César. À Cesar o que é dele, e o adeus ao fanatismo  com suas fantasias religiosas. Toca o Tambor em Olinda que  anuncia o frevo no pé do meu Brasil gente.
Chupa que o pirulito é Americanalhizado no consumismo da quinta Avenida. As americanas (USA) com o ciscador, atiçam os Humananimais na arena ciscada. Pegam e mordem a isca dos saldos para livrar o inventário do capitalismo fiscal, au au au...

Marcos Palmeira

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui