Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Providências -- 22/11/1999 - 20:51 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O final do ano está chegando e, como onze entre dez cronistas haverão de falar no final do ano, final do século, final do milênio e sabe-se lá que outra efeméride haverá de coincidir, me apresso.

Como se espera um tumulto razoável neste final de ano, sugiro que os amigos se apressem a tomar as providências necessárias com a antecedência possível. Convém antes relacionar todas as necessidades, estabelecer prioridades e, então, agir.

Umas das providências mais importantes é a preparação pessoal para a festa de amigo oculto na empresa, no clube, no bar, seja lá onde for. Eu sei que os sorteios ainda não começaram mas, pense bem, há que estar preparado. Como o sorteio ainda não foi feito, deve-se escolher algo que sirva a homens e mulheres. Ou não. Como você vai participar de vários eventos além deste do da empresa, você deve estar preparado para todos, comprando alguns para homens, outros para mulheres e um ou outro neutro, para garantir. Depois é só aguardar os sorteios e ir fazendo etiquetas.

Cuidado. Não seja muito pão duro, pois a você pode caber presentear o chefe. Se for chefa, nada de algo muito íntimo. Pega mal, nunca se sabe o que o povo pensa, mas todos sabem o que o povo fala. E como fala. E ninguém haverá de perder uma oportunidade destas.

- Você viu o que o Mário deu para a D. Clara
- Não. O que foi? Não me diga que aquela calcinha com sabor foi para ela?
- Pois foi menina, precisava ver a cara dela. Primeiro fez que não sabia o que era, depois tentou guardar rapidinho, mas o pessoal não deixou. Aí disse que era um absurdo, uma falta de respeito. Tão logo póde, guardou. E o pacote tinha o mesmo sabor, uma graça. Ela dizia que é um absurdo mas os olhos brilhavam.

- E o Mário?
- Ficou só olhando de longe. Às vezes ela olhava pra ele.

Você pode dar a calcinha, mas não dê bandeira. Deixe este presente mais picante para mais tarde e na hora da distribuição pegue leve.

Na dúvida, um CD. Original e garantido. Ao entregar você diz que espera que ele ainda não tenha mas que pode trocar.

Outra providência necessária é a identificação das simpatias para se ter sucesso no novo ano. Junte todas que você tem e vá escolhendo. Em breve mandarei algumas para aqueles que não guardam de um ano para o outro com medo que descubram. Mas isto é fundamental pois na última hora pode faltar um ingrediente e, lá se vai sua sorte para o próximo ano. Pior, o século e o milênio também podem ser comprometidos. Não descuide.

Por último, um conselho de amigo. As promessas. Cuidado com as promessas de início de ano. Desta vez as promessas devem ser pra valer. Não se trata de comprometer apenas um ano. Uma promessa mal feita, ou mal cumprida, pode comprometer todo o século, todo o milênio. Imagine se você promete nunca mais falar palavrão e já no dia dois você levanta esbravejando, com uma grande ressaca. Deixar de fumar e comer leite condensado puro então, nem pensar. Não estou falando por mim não, destas eu já me livrei. Falo por você, estou ficando preocupado. Veja lá o que vai fazer. Avalie bem a importància da preparação. Pense bem.

Ainda há tempo. Prepare-se.


Escrito em 12.11.1999

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui