Usina de Letras
Usina de Letras
233 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Conto do Vigário -- 15/05/2003 - 11:22 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ou Piadas Imorais ?
(por Domingos Oliveira Medeiros)

Era uma vez uma Previdência. Arrombaram o INSS. Da lista divulgada constam, “apenas”, 176 mil nomes, acerca dos quais o ministro Ricardo Berzoini assim se expressou: “Estão na lista aqueles que nós realmente temos certeza de que devem. E os que não se tem certeza, onde andam?

A empresa de vigilância e transportes de valores do deputado Eunício de Oliveira (PMDB-CE) , segundo a imprensa, deve R$4,69 milhões. Deixem os aposentados em paz.

O Partido dos Trabalhadores deve cerca de R$475,8 mil ao Instituto Nacional de Seguro Social – INSS. É a maior dívida ente os partidos políticos. Deixem os aposentados em paz.

Pelo visto, se todo mundo pagasse, mesmo com a roubalheira, ainda sobraria muita grana. Por isso, os empresários (banqueiros) estão a favor da reforma. Querem abocanhar esta fortuna , administrando a complementação da aposentadoria.

Sugerir não ofende: que tal taxar os servidores da Caixa Econômica e da Petrobrás, para ajudar a tapar o rombo da PRevidência? Privilegiado é a vovozinha. Deixem os aposentados em paz.

Dos 20 maiores devedores, constam a Caixa Econômica Federal e a Varig. Esta, é bom lembrar, está recebendo uma ajuda do BNDES, para sair da falência. É mole? Deixem os aposentadoso em paz.

A Petrobrás deve cerca de R$116,97 milhões, e é a vigésima segunda colocada no campeonato. Tadinha!...Tão pobrezinha!...E ainda vive derramando óleo em nossas praias e afundando plataformas caríssimas.


Sugerir não ofende: que tal taxar os servidores da Caixa Econômica e da Petrobrás, para ajudar a tapar o rombo da PRevidência? Privilegiado é a vovozinha. Deixem os aposentados em paz.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui