Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62298 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50689)

Humor (20042)

Infantil (5462)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140826)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6214)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Que Queremos Para Nós? -- 14/05/2002 - 08:50 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




A Riqueza do País viceja das matas e a beleza do céu flutua sobre nossas cabeças, em nossos corações, e tantos e tantos outros pontos que nos garantem a sobrevivência em ambundância.

Acontece que os séculos passaram, as políticas de implementação temporárias fortaleceram, a Televisão já é um mundo dentro de nossas casas. E mais, candidatar-se e eleger-se só depende de dinheiro, os nossos valores se inverteram, as nossas músicas se perderam e a cultura está em extinsão. Na verdade a nossa nova identidade está frustrada.

E como se essa miséria cultural, humana e nacional toda não fosse o suficiente, exibem-nos cotidianamente uma imensa falta de criatividade, de ignorância e diria até de repressão intelectual.

As nossas grandes empresas de televisão degladiam-se pra conquistar um público totalmente pálido. E nessa guerra perdeu-se a concepção de cabeça, vendeu-se a alma, o respeito e principalmente o conceito de moral.

Todos reclamam de violência, mas não exibem e nem incentivam, dentro de seus poderes ou dominios, o povo a pensar, a criar coisas que venham fortalecer essa nossa grande família.

E justo nós, que viemos de um regime militar, cujo pseudo era de ensinar antigas lições.

O fim de semana é um grande exemplo do contraste, de falar com o fazer...

Temos Sensacionalismo, exibicionismo, o corpo nú e belo das mulheres pregado pelo prostituísmo, as letras de músicas que assassinam qualquer sorriso e homens sem nem pudor a fomentar esse continuísmo .

Como podemos falar de Independência, se nos dopamos de coisas que norteiam ao incultismo?!

Passamos os dias árduos da semana, em trabalhos pesados, de barriga vazia, tentando encontrar uma saída pra sobreviver durante esses mesmos dias. E você que tem o poder de ajudar, coloca na mesa incentivos de cunho promíscuo, torna vulgar as nossas filhas, torna viciado os nossos filhos, afronta a nossa família, com uma realidade falsa e nos deixa sem saber em quem acreditar.

Vocês que tem o compromisso com a verdade, que um dia lutaram por essa sinceridade, agora não sabem o que fazer. E seguem o mesmo rumo dos militares, sendo um pouco pior,pois deturpar os nossos poucos valores, denegrir os nossos filhos, incentivar a vida fácil ou distorcer os nossos sonhos, é pior que sangrar um corpo até a morte.

Pois a nossa sociedade, só vicejará se a nossa consciência ainda existir.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui