Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Fábulas selecionadas de Esopo L III - As lebres e as rãs -- 19/08/2002 - 23:18 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foco no Absoluto. Focus sullo Assoluto.

texto


As lebres e as rãs
As lebres queixavam-se sobre sua melindrosa condição:
— Nós vivemos, disse uma delas, "continuamente fugindo de homens e animais; vítimas do cão, da águia e de quase todos os predadores. Nosso medo constante é tão ruim quanto a morte. Melhor morrermos todas."
E desejaram afogar-se num lago perto dali; apressaram-se até ele. Mas o formidável barulho e sua fantástica forma assustaram tanto um grande número de rãs postadas à beira do lago, que estas pularam n`água e submergiram-se, mais depressa que o mijar de um sapo.
— Esperem, gritou a lebre jimjonesa, “devemos adiar o afogamento por uns tempos, pois, como vimos, de nós fogem também alguns animais, especialmente, aqueles que podem ser mais infelizes que nós mesmos.”
Jamais deixe abater-se pela infelicidade. Há sempre os mais infelizes cujas condições você não trocaria pela sua.
Fonte: www.udoklinger.de
Die Hasen und die Frösche
Die Hasen klagten einst über ihre mißliche Lage; "wir leben", sprach ein Redner, "in steter Furcht vor Menschen und Tieren, eine Beute der Hunde, der Adler, ja fast aller Raubtiere! Unsere stete Angst ist ärger als der Tod selbst. Auf, laßt uns ein für allemal sterben." In einem nahen Teich wollten sie sich nun ersäufen; sie eilten ihm zu; allein das außerordentliche Getöse und ihre wunderbare Gestalt erschreckte eine Menge Frösche, die am Ufer saßen, so sehr, daß sie aufs schnellste untertauchten.
" Halt", rief nun eben dieser Sprecher, "wir wollen dasErsäufen noch ein wenig aufschieben, denn auch uns fürchten, wie ihr seht, einige Tiere, welche also wohl noch unglücklicher sein müssen als wir."
Laß dich nie durch s Unglück niederschlagen; es gibt immer noch Unglücklichere, mit deren Lage du nicht tauschen würdest.





























































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1156 vezesFale com o autor