Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62262 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140815)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A pirataria digital -- 13/05/2002 - 17:50 (HENRIQUE MÉRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A revolução tecnológica proporcionada pela internet possibilitou à humanidade fácil e rápido acesso ao conhecimento, ao tempo em que também permitiu a propagação da pirataria em diversos segmentos, tais como a livre veiculação de músicas pela rede.



Gravadoras iniciaram, recentemente, uma verdadeira guerra judicial contra diversos sites, a fim de possibilitar a manutenção dos direitos autorais e regulamentar a veiculação do material normalmente trocado por meio de downloads.



Como resultado, o revolucionário Napster, portal que possibilitava a troca de arquivos de música entre os usuários, perdeu o direito de manter seu site em funcionamento, segundo decisão da Corte de Apelação dos Estados Unidos.



No entanto, ao contrário do que imaginavam os autores da ação judicial, a repercussão do fato não causou qualquer constrangimento na rede, vez que, segundo os resultados da pesquisa realizada pela Websense, os serviços de compartilhamento e de transferência de arquivos digitais já atinge o crescimento de 535%, com a presença de 38 mil sites do setor.



Assim, a internet atual traz, em iguais proporções, a possibilidade de crescimento intelectual da população mundial, ao passo em que permite a ampla distribuição da informação, bem assim a divulgação de material impróprio ou mesmo ilegal, sem permitir um meio eficaz de controle.



Sem dúvida, a internet é integração e evolução. Seu funcionamento é fundamental para a atualidade. O desenvolvimento dos mecanismos de segurança adequados e a preservação dos produtos deverão partir dos próprios interessados, os criadores e os distribuidores.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui