Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A voz que fala por dentro IV -- 17/01/2003 - 01:00 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
IV
O ser humano declina sua mente ao mundo da expectativa e ao mundo da alucinação. Não creio que o mais justo seja ser mais realista. Mas ser sincero com tudo que sentimos é mais importante. Esperamos bem mais que recebemos.E a espera em vão é o que causa uma fascinação fácil.
Penso em todas as pessoas que conheço. Pense também nas que você conhece. Apesar de todas as pessoas parecerem e serem estranhas muitas vezes, não existe nada de mais incrível e complexo que um ser humano. Não existe nada de mais total e bem formado que uma pessoa comum. Uma pessoa que tem a capacidade de viver muitas vidas e muitas cenas numa vida só. E com o poder da imaginação viajar a lugares desconhecidos e se dar bem por lá.Alguém que pode ir e voltar sem a pressa e a preocupação que é costume a esta vida comum.
Pense em alguém que tem toda uma estrutura emaranhada apta a descobrir grandes mistérios da ciência e a crer no sobrenatural. Tudo o que pensarmos a respeito de uma criatura tão capaz já será o óbvio e o conhecido. Assim, podemos acreditar que apesar das pessoas serem uma ilusão e serem estranhas, também podemos esperar que algo de bom pode vir delas.
Ninguém é tão diferente de nós mesmos. E se por fora não é parecido, por dentro acabamos tendo muito em comum.
Os medos e receios, os sonhos e as esperanças, as dores e preocupações, as falhas e os defeitos, tudo o que uma vez sentimos alguém já sentiu antes de nós e outros conhecerão. Por isso não é tão difícil de conhecermos as pessoas.Todos caminham na mesma direção. Por mais estranho que pareça, mesmo andando por estradas diferentes, todos querem chegar no mesmo lugar. É por isso que dizemos que alguns se perdem quando estão longe de nós. Quando olhamos alguém do outro lado, logo cremos que ele vai pelo caminho errado. Mas ele que nos vê do lado de cá, chega a ter a mesma conclusão.
Confiamos nas pessoas quando não cremos em nós mesmos. E na realidade essa verdade causa alterações na nossa emoção. Quando nos submetemos a esperar algo de alguém, já passamos a deixar a ela toda nossa confiança e certeza de que o que ela nos dará é o mais justo de podermos receber. Mas essa ilusão é a que nos engana.Devemos crer no seguinte, que tudo que alguém nos dá não é tudo o que merecemos.Nem todo amor ou atenção por maior que sejam irá preencher nosso buraco escuro.Assim, não cansemos de esperar nas pessoas que algo de melhor sempre pode sair delas. Ainda que demore, pela complexidade que um ser humano tem algo surpreendente pode sair dele.

Leia na sequência:

A voz que fala por dentro V - O vazio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui