Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50665)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A voz que fala por dentro III -- 17/01/2003 - 00:59 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
III

Aprenda que as pessoas são uma ilusão. Cada pessoa que você descobre traz um sintoma de ilusão. Mas de todas as pessoas que você conhece há muito ou há pouco tempo, a mais estranha de todas elas é você mesmo. Por maior quantidade de dias que passe ao lado de alguém e saiba de sua história, você jamais conhecerá e saberá tantas coisas como sabe de si mesmo.
A próxima pessoa que você conhecer, poderá lhe apresentar um mundo fantástico e sobremaneira atrativo. Poderá lhe dizer coisas que você sempre esperou ouvir de alguém por muito tempo, mas também poderá lhe dizer coisas antes desconhecidas que te motivam a escutá-la mais. Pode parecer sincera, ter uma simpatia quando fala e uma boa educação que a torna atraente e amigável. Dizendo muitas coisas é possível que conte a sua história e as cenas mais comoventes e as mais tristes também. A partir daí, em meio a todo encanto, é provável que surja um sentimento especial. Com o tempo alguma coisa terá mudado, mas você só a conhecerá de verdade quando sentir a primeira mágoa.
São nos dias tristes e melancólicos que somos avisados de que algo precisa mudar e algo precisa ser diferente. O despertar para um outro caminho ou mudança, nos leva a procurar alcançar o novo. O velho tende a ficar estocado nos porões de nossa casa, como vagas lembranças que sempre retornarão, mas ficarão presas nos baús escondidos e só servirão para nos atormentar muitas vezes depois.
Nunca ficaremos livres dos fantasmas que cercam as nossas mentes. Muitas pessoas, das quais conhecemos e até criamos intimidade, mas depois de um dia que as deixamos ou que elas nos deixam, retornam à nossa lembrança exatamente nos dias que não precisamos delas.
Aprenda que as pessoas são uma ilusão. A sua paixão de hoje pode se tornar seu próximo inimigo na outra estação. E as declarações mais doces e sublimes que uma pessoa confessar,podem se tornar palavras amargas e cruéis ditas por ela mesma no outro dia. Conclui-se contudo que pessoas são pessoas e provavelmente alguma vez vão magoar você.
O amor não preenchido dentro do vazio do outro é um peso que a gente recebe. Daí vem todo sintoma de amargura, desafeto e vingança. E junto com estes sentimentos, depositamos nos porões de nossa mente as pessoas do passado que são fantasmas que nos assombram.
Pode ser que um dia na procura da pessoa ideal,conheçamos nosso futuro inimigo mais perfeito. Assim nos damos conta que a procura é mais uma ilusão. Talvez o mais sensato seja a espera de alguém que um dia possa chegar.
A busca denota a idéia de mudar o novo no lugar do velho. Quando estamos enjoados ou cansados de todas as pessoas que conhecemos e dos amigos que formamos, quando nossas paixões já são perdidas, percebemos que o vazio outra vez se abre e dá espaço a um buraco sem dono.
Num certo momento você vai perceber que pessoas enjoam de pessoas e pessoas sempre precisam de novas pessoas. Pessoas se estranham com as outras pessoas, mas tudo isso já é muito normal. Até mesmo as pessoas que se amam se cansam, por um tempo, umas das outras. Tudo é levado a uma busca de que o próximo seja melhor que o anterior. As pessoas nunca estão contentes porque não aprenderam que pessoas são uma ilusão e se cada uma não conseguir preencher o próprio vazio,não é a outra que vai faze-lo.

Leia na sequência:

A voz que fala por dentro IV
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui