Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A voz que fala por dentro II -- 16/01/2003 - 00:28 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
II

As paredes são sempre iguais. Tudo o que vemos ao redor não muda. Elas não mudam. Só resta uma alternativa: as pessoas mudam. Paredes não mudam porque não tomam atitude.Paredes não andam,paredes não sentem e paredes não possuem vazio.
O devaneio pode levar uma pessoa ao lugar mais distante que exista, e junto dele a loucura, a variação e as alucinações. Mas por mais longe que seja ou cansativo que se torne a viagem, sempre volta ao lugar de partida.
Paredes não saem do lugar porque não andam. E é fácil de perceber a distinção. Paredes não possuem um vazio. As pessoas é que o possuem.As pessoas já nascem com um vazio, um diferente do outro,com medidas desproporcionais, após o corte do cordão umbilical. É por isso que as pessoas sempre querem ir a algum lugar e sempre para um lugar especial. É neste lugar que se pensa encontrar com os amigos íntimos que veio formando ao longo da vida. Pelo motivo de encher esse vazio é que pessoas saem do lugar, andam, procuram um caminho melhor.
Mas é essa carência que pode levar uma pessoa ao lugar mais complicado de se entender. O vazio que as paredes não possuem, causa desconfiança nos seres humanos. Fortalece mais um sinal de baixo estima, um aviso de ilusão, a queda, a decadência interior.
O amor inalcançável não se encontra no rosto do outro. O amor que se busca é uma chama viva e irradiante. O que o outro pode transmitir são apenas faíscas que nos consolam.
Não saia de casa na esperança de encontrar um amor verdadeiro. Ele não chega no dia da sua expectativa. E nenhuma pessoa poderá ocupar o lugar do seu vazio,porque triste ou não,nenhuma pessoa ficará contigo para sempre.
As paredes não saem do lugar porque não tem vida e não são vazias. Já as pessoas sempre estão mudando. Se as paredes são sempre iguais,por dentro ou por fora, mesmo inotavelmente as pessoas modificam-se mais descontroladas que as fases da lua.
Se esperar que a pessoa dos seus sonhos possa trazer seu mundo mágico, não vale a pena esperar. Qualquer pessoa e qualquer uma pode lhe apresentar uma vida diferente e também te levar a um outro lugar.Qualquer pessoa pode tocar em seu coração, mas pouquíssimas podem penetrá-lo.
De todas as pessoas que você vier a conhecer ao longo da vida, na busca de encontrar com quem lhe dê amor, tão cedo poderá descobrir que muitas dessas pessoas ou quase todas, podem mexer nesse seu vazio. E muitas delas podem proporcionar faíscas de um amor que te leva a pensar que é algo real e para sempre. Mas depois chega o dia da ilusão.
Você não deve sair de casa na busca de encontrar o par perfeito se sua estima estiver vazia. Assim, dessa forma, qualquer sentimento vulnerável que alguém lhe transmita, já será algo melhor do que aquilo que você sente.
Muitas pessoas poderão lhe encher de elogios e palavras satisfatórias, dizendo o quanto há de belo em seu rosto, nos seus modos, como você é especial, etc. Mas isso não quer dizer que essa pessoa lhe traga felicidade.

Leia na sequência:

A voz que falapor dentro III
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui