Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pelo andar a carruagem... -- 10/11/2020 - 18:31 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

Pelo andar da carruagem...



...ainda não será amanhã que o Trump há de já ir...Talvez até esteja esperando pela volta do Messias, sem saber se é o que salva ou o que se salva.

Mas também, pelo andar da carruagem, devo chegar, amanhã, à marca emblemática de 33.333 textos, a rigor e ainda vigor, mais textículos, publicados cá no Recanto, onde ingressei pelo meio do ano de 2013. Desse total, praticamente a metade é feita de quadrinhas, que teimo enfiar na categoria de trovas. E tirante uma ou outra observação dalgum confrade mais ortodoxo, como trovas, todas elas com títulos, trovas ficam as tais quadrinhas ou formatações assemelhadas. Numa delas até cheguei a botar um quinto verso adicional, não só para variar um pouco a monotonia da trova, mas também para forçar a possível criação de mais um tipo de experimental...Mas será que vale a pena, Dona Helena? Afinal, quem percola o grupo dos experimentais em voga cá no Recanto nem consegue contá-los, das muitas e muitas dezenas que são. E alguns se notabilizam até pelo nome que levam. Você, meu bom leitor, seria capaz de, assim de chofre, definir-me o que seria um dalangola, ou uma tritofe? E um alelo?

E até formas menos rebuscadas como os haikais - que o japonês insiste em ver, sem o nosso pudor, como haiku, têm também as suas variações, suas ramificações. Mas enquanto ninguém se gueixa, assim se deixa...

Além deste aprazível Recanto, também frequento a UsinadeLetras, onde aliás, iniciei o vício da inserção digital no já remoto ano de 2002. Experimentei diversos noms de plume ali, e acabei me fixando em Brazílio, já havendo alcançado mais de dez mil textos por volta de 2010 e, após um apagão tipo amapagão total, ter retomado a adicção, e já andar de novo pela casa das dez mil publicações. E lá, apesar de serem quase inexistentes as interações, a leitura, surpreendentemente abunda, a ponto de eu chegar a duvidar do placar eletrônico de lá, que me já dá mais de 840 mil leituras, proporcionando uma média de leituras por texto mais de quatro vezes superior ao que alcanço cá no Recanto.

E há um bom número de Recantistas que lá na Usina militaram e que continuam atuantes. Dois casos que me vêm à baila de estalo, são o da Doutora Gisele Leite e de Fernanda Araújo.

Vamos torcer para a vacina sair, e o mandatário já ir...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 9Exibido 385 vezesFale com o autor